Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Angra recebe novo sistema de energia solar renovável

Angra recebe novo sistema de energia solar renovável

por Erick Ferreira última modificação 31/08/2017 15h15
O consumidor poderá fazer economia de até 90%

Está disponível em Angra dos Reis um novo sistema de geração de energia renovável, que pode diminuir o valor da conta de luz em até 90%, a partir de painéis fotovoltaicos. O empresário Anderson Gomes explicou como funciona a tecnologia.

- Nós trabalhamos com um sistema em que você produz a sua própria energia e no seu excedente vende para a companhia elétrica. Entre os benefícios estão a economia e o beneficio de não ficar sem energia elétrica. – disse Anderson Gomes.

O Presidente da câmara, vereador Zé Augusto ressaltou que esta é uma tecnologia que tem tudo a ver com Angra.

- O fato da gente ter uma empresa de energia solar na cidade é muito importante, porque esta é uma energia limpa que combina com a cidade. Eu fiz uma indicação com relação aos pontos de ônibus, porque nós vivemos em uma cidade turística e os pontos de ônibus são muito escuros. A ideia é que além da iluminação, também tornar possível que os usuários de ônibus possam carregar seus celulares, enquanto esperam pelos coletivos. – disse o vereador Zé Augusto, Presidente da câmara.