Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara celebra Dia Municipal do Rotariano

Câmara celebra Dia Municipal do Rotariano

por Ludmila última modificação 28/02/2018 11h05
Sessão Especial foi marcada por homenagens a diversos rotarianos que se destacam no município

A Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio de uma solicitação da vereadora Titi Brasil, promoveu na noite desta terça-feira, 27, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Especial alusiva ao Dia Municipal do Rotariano. A data, criada pelo Projeto de Lei nº59/2014, de autoria da ex-vereadora Lia, tem o intuito de homenagear os rotarianos que, há mais de 110 anos, se dedicam, com ações concretas, a ajudar a humanidade.

- Nos últimos 10 anos, o Rotary Club de Angra dos Reis já atuou em diversos projetos e ações, sempre buscando o desenvolvimento de nossa cidade. Dentre os vários projetos da instituição, destacam-se os voltados à juventude, como o Rotaract, formado por jovens de 18 a 30 anos, e o Interact, formado por jovens de 12 a 18 anos – destacou a vereadora Titi Brasil, acrescentando que, atualmente, o Club de Angra possui 21 associados e seis sócios honorários.

A vereadora ainda frisou a satisfação de poder fazer parte da cerimônia.

- Me sinto honrada por estar fazendo parte, como parlamentar, desta cerimônia que mostra o quanto o Rotary e os rotarianos fazem pela nossa sociedade – destacou a vereadora Titi Brasil, lembrando que já fez parte do Rotary Club, assim como sua mãe, Marli Brasil.

Na cerimônia, foram entregues cinco Moções de Aplausos a rotarianos que se destacam por sua atuação em prol da sociedade: Antônio Marques Mesquita; Leonam dos Santos Guimarães (presidente da Eletronuclear), representado por José Luis Freinajes; Sônia Andrade Marques Mesquita; Antônio Custódio e Jader Carlos da Lapa.

O presidente do Rotary Club de Angra dos Reis, Vitor Simões, agradeceu ao Legislativo pela realização da Sessão e anunciou um dos projetos futuros da instituição.

- Estamos trabalhando para comprar uma máquina de fazer fraldas geriátricas. Com isso, mantendo a matéria prima, conseguiríamos suprir a necessidade dos dois asilos da cidade, assim como de associações como a APAE e a Pestalozzi. Como diz nosso lema, “Dar de si, antes de pensar em si”, estamos aqui para trabalhar por um mundo melhor, onde haja paz – destacou Simões.

Também participaram da Sessão Especial o vereador Canindé do Social, o comandante do Colégio Naval, Emerson Serafim; Margareth Simões, atual secretária do Club Angra dos Reis; e diversos outros rotarianos de Angra e Barra Mansa.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.