Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara debateu temas diversos na 18ª sessão legislativa

Câmara debateu temas diversos na 18ª sessão legislativa

por Oswaldo Luiz última modificação 25/04/2019 16h39

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a 18ª sessão do período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Os vereadores fizeram indicações diversas à Prefeitura da cidade, votaram requerimentos com solicitações e esclareceram temas importantes para a população de Angra dos Reis.

Morro da Cruz

O vereador Helinho do Sindicato esclareceu um ponto importante sobre a retirada de terra na região do Morro da Cruz, após um desabamento. “Se mexer naquela barreira ali, corre o risco daquilo tudo vir abaixo e causar outro estrago aqui em Angra dos Reis. Está sendo feito um estudo pelos engenheiros do DNIT. [...] Para tirar aquela barreira, tem profissionais para isso, não é de qualquer maneira, por isso que está sendo feita uma análise com o engenheiros pra ser feito com responsabilidade”, explicou o parlamentar.

Praia do Anil

As obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil já estão em andamento, sinalizando um grande avanço para a mobilidade urbana da cidade, já que a via é a porta de entrada e saída para o centro. O presidente da Casa, vereador Claudinho, que indicou a obra para a Prefeitura, falou sobre a realização:

“Eu considero a duplicação da Praia do Anil, passando pela Praia da Chácara, até o shopping, uma das obras mais importantes dessa cidade, haja vista a própria questão da geração de emprego. Imagina essas carretas que vem trazendo material para o porto, precisa ter uma fluidez melhor para o trânsito. [...] A duplicação é muito importante. O centro da cidade não é tão extenso assim para que nos horários de pico a gente pare na Praia do Anil e só chegue no trevo da cidade 20 minutos depois. Essa obra, no meu entendimento, foi uma obra de coragem, acertada, uma obra de sabedoria. Precisava ser feita há anos atrás e agora foi feita. Parabenizo o prefeito por essa ação ”, frisou o presidente.

Reajuste dos servidores

Após a aprovação do reajuste dos servidores da Prefeitura, foi a vez dos vereadores votarem o reajuste dos servidores da Câmara Municipal. O vereador Sargento Thimoteo pediu regime de urgência especial para a votação, sendo aprovado por dez votos. Após a elaboração dos pareceres das Comissões de Justiça e Finanças, opinando favoravelmente à aprovação da matéria, os vereadores votaram positivamente em primeira discussão. Para ser executada, a matéria precisa ser aprovada em segunda votação, que ocorre na próxima terça-feira, 30 de abril.

 

Foto: Rosemberg

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.