Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara discute implantação da Guarda Municipal Armada

Câmara discute implantação da Guarda Municipal Armada

por Oswaldo Luiz última modificação 27/08/2018 16h17
Audiência Pública foi promovida pelo gabinete do vereador Sargento Thimoteo

A Câmara de Angra dos Reis promoveu na tarde do dia 23, no Plenário Presidente Benedito Adelino, uma Audiência Pública que debateu a implantação da Guarda Municipal Armada em Angra dos Reis. Promovida pelo gabinete do vereador Sargento Thimoteo, o evento contou com a presença de integrantes de guardas municipais de diversos municípios, além dos vereadores Helinho do Sindicato, Luciana Valverde, Flavinho Araújo e Titi Brasil.

- Se buscarmos o exemplo de Ubatuba, tão perto da gente, vamos ver como a implantação da guarda municipal armada foi bom para aquele município. Por que não fazermos em Angra dos Reis? Basta um concurso público para contratação de pessoas sérias, que serão capacitadas e estarão preparadas para nos defender e defender nossas famílias – frisou o vereador, idealizador do evento.

O comandante-geral da Guarda Municipal de Ubatuba, Inspetor Almir Rogério, e o Inspetor Corregedor da Guarda Civil de Nilópolis, Celso Teodoro Oliveira Filho, falaram sobre a realidade de suas cidades. Representando o Executivo municipal, o superintendente de Segurança Pública de Angra, Major Seixas, disse que a implantação da guarda armada no município “pode ser uma realidade”.

Também estiveram presentes representantes de guarda de Paraty, empresários, advogados, e autoridades ligadas ao setor e preocupadas com segurança em Angra dos Reis.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.