Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara garante regulamentação da profissão de Bombeiros Civis

Câmara garante regulamentação da profissão de Bombeiros Civis

por Ludmila última modificação 06/11/2017 12h32
Vereadores derrubam, por unanimidade, veto da Prefeitura ao Projeto de Lei

Os Bombeiros Civis de Angra dos Reis tiveram o que comemorar no dia 31 de outubro. Após o veto parcial da Prefeitura sobre o Projeto de Lei nº 018/2017, de autoria do vereador Zé Augusto, a Câmara Municipal, entendendo a importância da atividade destes profissionais, derrubou o veto por unanimidade e garantiu mais segurança em eventos e grandes empreendimentos do município.

- A derrubada do veto ao projeto de Lei que Regulamenta a atividade dos Bombeiros Civis em Angra dos Reis foi importante porque garante a segurança da população em eventos e locais de grande circulação como shoppings, hotéis e repartições, além de gerar empregos em nossa cidade para estes profissionais. Acredito que o veto a este importante projeto foi um equívoco, uma vez que os Bombeiros Civis passam por treinamentos que ajudam a prevenir tragédias, como a que aconteceu na Boate Kiss, há alguns anos - destacou Zé Augusto.

O Bombeiro Civil atua na prevenção a incêndio, como também, avalia os riscos existentes, inspeciona periodicamente os equipamentos de proteção e equipamentos de combate a incêndio, implementa plano de combate e abandono, interrompem o fornecimento de energia elétrica e gás liquefeito de petróleo quando da ocorrência de sinistro, atua no resgate de pessoas em situação de perigo iminente, emergência médica pré-hospitalar, salvamento aquático, intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e com produtos químicos, prevenção e acompanhamento em determinadas atividades como solda, enfim, atua em diversas atividades relacionadas à prevenção de acidentes.