Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara inaugura nova sede

Câmara inaugura nova sede

por Vanessa Valle última modificação 13/08/2018 11h44
Prédio vai unificar todas as secretarias e gabinetes

A Câmara Municipal de Angra dos Reis agora está em uma nova sede. Mais econômica, com espaço otimizado, o prédio abriga todas as secretarias e gabinetes dos vereadores, que antes eram distribuídos em cinco prédios. A inauguração aconteceu no dia 1 de agosto, na rua da Conceição, ao lado da Igreja Matriz.

- Além da economia com aluguel, esta Casa está dando dignidade aos funcionários da Casa. Antes, em locais insalubres, hoje, em ambientes ventilados, com janelas e espaçosos. A reforma do prédio, para deixar claro, foi custeada com verba do fundo da Câmara – disse o presidente Zé Augusto, ressaltando o retorno do Procon no município.

- A Secretaria da Cidadania, que abriga o Procon, está no térreo e toda a população pode vir aqui para tirar suas dúvidas. A mesma população que precisava ficar na recepção da Câmara, no prédio antigo, sem banheiro e com instalações precárias. Hoje, o morador de Angra tem um lugar descente para aguardar atendimento – sublinhou o vereador.

Outra conquista ressaltada pelo presidente é a aquisição do painel eletrônico, que está no plenário e, segundo o parlamentar, tem dado cada vez mais transparência durante as votações das proposituras.

A economia com a mudança é de R$40 mil mês em aluguel, além de carros, luz, telefone.

Estiveram presentes à inauguração o prefeito, secretários e diversas autoridades, além dos demais vereadores da Casa.