Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara Municipal prestigia primeiro vestibular de medicina de Angra

Câmara Municipal prestigia primeiro vestibular de medicina de Angra

por Erick Ferreira última modificação 24/08/2017 08h40
Ao todo serão oferecidas 55 vagas para o curso

A Câmara Municipal esteve presente no primeiro vestibular de medicina da Universidade Estácio de Sá, em Angra dos Reis para acompanhar a chegada dos vestibulandos. Os vereadores Gedai, Jane Veiga e Titi Brasil falaram sobre a importância do curso na cidade.

- Essa conquista não é só de Angra, mas de toda a região Sul Fluminense. Parabéns a todos que ajudaram a cidade a alcançar essa vitória. – disse o vereador Gedai.

- São 55 vagas sendo, 49 vagas pagas e seis bolsistas. Para os bolsistas um dos critérios é ser morador de Angra. Além de ser um marco para a cidade, também é um incentivo para o comércio, já que os estudantes vão ficar radicados aqui. - comentou a vereadora Jane Veiga.

- Onde você tem jovem existe uma nova força e uma vitalidade incrível, então eu espero que esses jovens na carreira e que no futuro possam melhorar nossa cidade. É um momento muito especial, porque esperamos por tanto tempo conquistar uma faculdade de medicina para Angra. – disse a vereadora Titi Brasil.

O vereador Thimoteo Cavalcanti acredita que com um incentivo maior do município possa se criar mais vagas de bolsas para os moradores da cidade. O presidente da câmara, vereador Zé Augusto se mostrou otimista com o futuro que a educação pode levar na cidade.

- Eu acredito que o benefício da bolsa não deve ser dado apenas para quem nasceu na cidade. Se a pessoa vive em Angra a mais de quinze anos deve ter o direito de concorrer à vaga. – comentou o vereador Thimoteo.

- Eu fico muito feliz, porque é um ganho muito grande para a nossa cidade. Temos que fazer com que Angra se torne um pólo universitário, para que no futuro nossa cidade possa se desenvolver da forma que queremos. – disse o vereador Zé Augusto.