Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara na Semana de Conscientização sobre os Direitos dos Animais

Câmara na Semana de Conscientização sobre os Direitos dos Animais

por Vanessa Valle última modificação 15/10/2018 11h24

A Câmara Municipal de Angra dos Reis promove, durante essa semana, dois eventos alusivos à conscientização sobre os direitos dos animais. Serão palestras, com profissionais da área, que abordarão dois importantes temas: primeiros socorros aos animais e guarda responsável e os cuidados com os animais. Ambas as palestras acontecerão no Plenário Presidente Benedito Adelino, promovidas pela Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais.

A primeira palestra acontecerá durante a Sessão Especial alusiva a “Semana de Conscientização sobre os Direitos dos Animais”, na segunda-feira, dia 15, a partir das 14h. A veterinária Luana Caldellas falará sobre primeiros socorros aos animais. Já a segunda palestra acontecerá na quarta-feira, dia 17, a partir das 14h. A protetora Vitória Di Sarli falará sobre guarda responsável e os cuidados com os animais.

Essa comissão foi criada na atual legislatura, por meio do projeto de resolução n° 003/2017 de autoria da vereadora Jane Veiga, em virtude das necessidades latentes dos animais no município, da atenção necessária e do amor desta casa pela causa. Fazem parte da comissão: a presidente vereadora Jane Veiga; a vice-presidente, vereadora Luciana Valverde e, como membro, o vereador Thimoteo Cavalcanti.

Os dois eventos terão transmissão ao vivo pelo canal 14 da Net Angra.