Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara participa de reunião sobre a Indústria Naval

Câmara participa de reunião sobre a Indústria Naval

por Ludmila última modificação 07/11/2017 12h21
Vereadores e representantes do setor buscam alternativa para desenvolver economia

A vereadora Titi Brasil e o vereador Helinho do Sindicato, representando a Câmara Municipal de Angra dos Reis, se reuniram, na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro,  na sede do Ministério da Agricultura, no Rio de Janeiro, com o deputado federal Júlio Lopes, relator da Medida Provisória (MP) nº795/2017, de autoria do presidente Michel Temer.

Em sua proposta original, a MP 795 previa que os bens importados não poderiam permanecer definitivamente no Brasil sem o pagamento de tributos. Em sua relatoria, Júlio Lopes alterou isso por emenda e retirou a Indústria Naval da proposta, evitando assim o impacto prejudicial ao desenvolvimento e recuperação dos estaleiros nacionais, incluindo o Estaleiro Brasfels.

O encontro, intermediado pelo diretor de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Márcio Fortes, e do Superintendente Federal da Agricultura, Essiomar Gomes, contou com a participação de representantes da Indústria Naval, preocupados com o desenvolvimento do setor que tanto sofre com a crise econômica.

- A reunião foi bastante produtiva. Não podemos cruzar os braços. Angra merece emprego! Boa parte da nossa economia vem do Estaleiro Brasfels e, se não nos unirmos e nos manifestarmos, podemos perdê-lo. Isso não pode acontecer - destacou a vereadora Titi Brasil, com o reforço de Helinho.

- Estamos nos mobilizando desde o começo do ano na defesa dos empregos dos nossos amigos metalúrgicos. A situação não é nada fácil mas, com a união de todos, podemos sair vitoriosos desta grande batalha pelo desenvolvimento da indústria naval. A população pode contar com a Câmara de Vereadores para isso – afirmou o parlamentar.

Também estiveram presentes o secretário de Atividades Econômicas de Angra dos Reis, João Carlos Rabello; Manoel Sales, representando o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis; Luis Fernando Figueiredo, do Sindicato de Marinas; Ricardo Aroeira, Rogério Moreira, Raul Alevato, todos da Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme (Funtresve); Carlos José Gama Miranda - Casé, prefeito de Paraty e Babiton Biondi, vice-prefeito de Rio Claro.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.