Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara promove Audiência pública sobre “Febre Amarela”

Câmara promove Audiência pública sobre “Febre Amarela”

por Oswaldo Luiz última modificação 29/03/2018 15h35
O objetivo foi esclarecer sobre os avanços da prevenção da doença na cidade

A Câmara de Angra dos Reis, por meio da Comissão de Saúde, realizou uma Audiência Pública, no Plenário Presidente Benedito Adelino, para debater sobre o tema: “Febre Amarela: Ações de Prevenção e Tratamentos”. Para passar as informações, foram convidados o diretor de Saúde Coletiva do HGJ, Dr. Eliezer Júnior, e o secretário executivo de Saúde, Dr. Rodrigo Mucheli.

Durante sua palestra, Dr. Eliezer Júnior ressaltou que o maior desafio das equipes de saúde do município foi a baixa procura pelas vacinas por parte da população.

- Com um trabalho muito grande da Secretaria de Saúde do município conseguimos contemplar mais de cento e cinqüenta e oito mil pessoas com a vacina, mas mesmo assim temos uma boa parte da população que ainda não procurou a imunização nas unidades de saúde. – esclareceu Dr. Eliezer.

O vereador Canindé do Social, presidente da Comissão de Saúde, falou sobre a importância do trabalho da equipe de saúde na cidade.

- O trabalho da equipe de saúde do município tem sido muito importante, porque além de vacinar a população estão conscientizando aqueles que ainda não procuraram as unidades.