Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza debate sobre Educação

Câmara realiza debate sobre Educação

por Oswaldo Luiz última modificação 03/09/2018 12h00
Plano Municipal foi detalhado durante Audiência Pública

A Câmara de Angra dos Reis realizou uma audiência pública no dia 29 de agosto com o tema: Plano Municipal de Educação - desafios para o acompanhamento, monitoramento e avaliação. De autoria da vereadora Titi Brasil, presidente da Comissão permanente de Educação, Cultura Esporte e Lazer, a reunião aconteceu às 14h, no Plenário Presidente Benedito Adelino.

Além da presidente Titi Brasil, também participou da audiência pública a vice-residente da comissão, vereadora Luciana Valverde, e diversos representantes da Secretaria de Educação. Para a secretária da pasta do Executivo, Stella Salomão, discussões como essa tem o objetivo de tornar mais transparente o trabalho do Fórum de Educação, que realiza a revisão e readequação do plano aos moldes do Nacional.

As pedagogas Eliana Teixeira e Laura Bertino apresentaram as metas do plano e o que está sendo feito pela equipe para equipará-lo ao Plano Nacional de Educação.

– O Plano municipal de Educação é de suma importância para dar diretrizes básicas para a educação. Por isso, a Câmara de Angra está inserida no Fórum municipal, que é o ambiente onde se discute essas mudanças, para que possamos adequá-lo às diretrizes do Plano Nacional – explicou a vereadora Titi Brasil.