Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza programação do Mês da Mulher

Câmara realiza programação do Mês da Mulher

por Ludmila última modificação 02/03/2018 11h50
Entre os eventos, estão oferta de serviços e uma feira de artesanato

No dia 8 de março, quinta-feira, a Câmara Municipal de Angra dos Reis inicia sua programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.  Esta é a data, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em que o mundo inteiro celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Este ano, o tema escolhido pelo Legislativo angrense é a “A força da delicadeza”.

A programação da Câmara será aberta com uma Sessão Solene no dia 8 de março, quinta-feira, às 18h, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Na ocasião, haverá uma palestra sobre “Empoderamento Feminino”, com a Psicóloga Luciana Metzker. Na ocasião, os vereadores irão agraciar mulheres que se destacam na sociedade angrense com a Medalha do Mérito Benedita Maria da Guia Jorge.

Durante todo o mês, o Legislativo vai realizar diversos eventos, gratuitos, abertos à população. Veja a programação abaixo:

Programação – Mês da Mulher

Tema: A força da delicadeza

08/03 (quinta-feira) - Abertura

Sessão Solene

Local: Plenário Presidente Benedito Adelino

Palestra: Empoderamento Feminino

Palestrante: Psicóloga Luciana Metzker

10/03 (sábado) – Entretenimento e diversão

Local: Praça da Matriz

Atrações: Feira de Artesanatos;

Exposição de Fotos;

Orientação Jurídica (OAB Mulher);

Apresentação feminina de artes marciais - Mestre Jansen Rocha TKD e prof. Alex Miguel;

Aula de Zumba – Prof. Johnny;

Oficina de Jardinagem – Secretaria de Parques e Jardins;

Tenda DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – Secretaria de Saúde.

14/03 (quarta-feira) – Momento Auto-estima

Local: Plenário Presidente Benedito Adelino

Palestra: A influência da mídia no universo feminino

Palestrante: Psicóloga Flávia Pires

Palestra: Nutrição feminina: O que comer em cada fase da vida

Palestrante: Nutricionista Juliana Alencar

21/03 (quarta-feira) - Embelezando Sua Tarde

Local: Praça da Matriz

Atrações: Dicas de Beleza – Mary Kay (Iara Miglio);

Corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha – cabeleleiro Alex;

Oficina de turbante – Cristina Moraes e Lucineide Nascimento, respectivamente, presidente e diretora do Coletivo de Mulheres Negras e Amigos da Raça Brasil Winnie Mandela.

28/03 (quarta-feira) – Encerramento

Local: Casa Larangeiras

Palestra: A força da delicadeza

Palestrante: Advogado Fabrício Ostrowski

Atração: Apresentação musical das cantoras de Angra de Reis (Cantoras: Cris Vianna, Dinair Tenório Fraga e Marcela Dantas; Músicos: Filipe Fraga – músico pianista e produtor; Felipe Bitencourt – músico.