Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza reunião com comerciantes da cidade

Câmara realiza reunião com comerciantes da cidade

por Erick Ferreira última modificação 31/08/2017 15h21
A intenção é aproximar a câmara dos comerciantes e solucionar problemas existentes na cidade

A Câmara de Vereadores, por meio da vereadora Titi Brasil realizou uma reunião com os comerciantes da cidade, na sede do Sebrae. O objetivo do encontro foi a aproximação da Câmara com o comércio e a identificação dos problemas enfrentados pelos comerciantes do município. Um dos problemas apontados foi a violência que atingiu toda a cidade nos últimos anos. O Major Francisco Seixas, Superintendente de Segurança Pública da Prefeitura falou sobre as medidas de combate a criminalidade em Angra.

- Hoje existe uma quantidade muito grande de furtos na cidade que tem atingido a população e os comerciantes. Para resolver esta questão a prefeitura está trazendo o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que é justamente a contratação de policiais no seu período de folga. Acreditamos que a partir de outubro já teremos esse reforço na cidade em pontos estratégicos, mas isso também vai depender da quantidade de policiais que vão se voluntariar. – disse o Major Francisco Seixas, Superintendente de Segurança Pública da Prefeitura.

- Os comerciantes do centro de Angra empregam uma grande quantidade de pessoas, por isso a importância de apoiar estes empresários. Uma das medidas que tomamos como apoio foi o evento que realizamos no dia 12 de agosto para aquecer as vendas do comércio da cidade. – comentou Aurélio Marques, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura.

Outro problema apresentado foi a falta de fiscalização com os ambulantes, no centro da cidade.// Os comerciantes disseram que o encontro foi positivo e que unindo forças é possível que encontrem uma solução para os problemas.//

- O que estava faltando em Angra era justamente essa união e algumas proposições bem simples e que tragam resultados para a cidade. – disse Orlando Quatrini Neto – Tabelião do 2º Ofício de Justiça de Angra dos Reis.

- A vereadora Titi está de parabéns por ter organizado este encontro. Acredito que ela possa encontrar soluções para os problemas apresentados. Espero que existam outros encontros como este e que possamos agregar ainda mais comerciantes. – comentou Wagner Junqueira, Diretor da CDL.

- Esse contato entre o empresário e o poder público tem que existir para que haja uma troca de idéias para encontrar forma de resolver os problemas existentes no município. - disse Fábio Ramos, Presidente do Pólo Angra Gastronômica.

Para o comerciante Hugo Fernandes esta é uma oportunidade de driblar a crise e conseguir melhorias para o município.//

- O produto final desta reunião foi altamente lucrativo para todos nós. Juntos podemos fazer com que essa realidade da crise mude. - disse Hugo Manoel Fernandes, Comerciante.

- Encontros como este são muito positivos e tem que acontecer sempre. Acho que boas idéias podem ajudar a resolver os problemas que temos em Angra. – comentou Vinícius Santana, comerciante.

A vereadora Titi Brasil disse que a reunião foi produtiva e agradeceu ao Sebrae pelo apoio ao município.

- O encontro foi excelente! Aqui estiveram empresários comprometidos com Angra dos Reis e juntos podemos achar soluções para os problemas existentes no município. Vamos realizar outras reuniões como esta para manter esse contato com os comerciantes. – disse a Vereadora Titi Brasil.