Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza Sessão Especial à Mulher Negra

Câmara realiza Sessão Especial à Mulher Negra

por Vanessa Valle última modificação 13/08/2018 11h49
Mulheres negras receberam Prêmio Princesa Anastácia

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou na tarde do dia 8 de agosto, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Especial em comemoração ao Dia Municipal da Mulher Negra. Durante o evento, de autoria do nobre vereador Helinho do Sindicato, 14 mulheres negras receberam o Prêmio Princesa Anastácia.

Em 2015, o Legislativo aprovou o Dia Municipal da Mulher Negra, atendendo a Lei 3384, de 21 de agosto, de autoria do vereador Helinho do Sindicato.

- As mulher precisam, sim, de uma atenção especial. O que seria de nós se não fossem elas? As mulheres negras, ainda mais. Elas sofreram e ainda sofrem preconceito dia após dia e merecem todo o nosso respeito, carinho e dedicação – frisou o vereador, autor do requerimento.

Durante o evento, a inspetora da Polícia Civil, Dra Leni da Rocha Alves Miranda, ministrou uma palestra, falando um pouco sobre preconceito e o dia a dia da mulher negra trabalhadora.

Diversas autoridades estiveram presentes na Sessão Especial, que teve transmissão ao vivo por meio do canal 14 da NET.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.