Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza Sessão Especial à Mulher Negra

Câmara realiza Sessão Especial à Mulher Negra

por Vanessa Valle última modificação 13/08/2018 11h49
Mulheres negras receberam Prêmio Princesa Anastácia

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou na tarde do dia 8 de agosto, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Especial em comemoração ao Dia Municipal da Mulher Negra. Durante o evento, de autoria do nobre vereador Helinho do Sindicato, 14 mulheres negras receberam o Prêmio Princesa Anastácia.

Em 2015, o Legislativo aprovou o Dia Municipal da Mulher Negra, atendendo a Lei 3384, de 21 de agosto, de autoria do vereador Helinho do Sindicato.

- As mulher precisam, sim, de uma atenção especial. O que seria de nós se não fossem elas? As mulheres negras, ainda mais. Elas sofreram e ainda sofrem preconceito dia após dia e merecem todo o nosso respeito, carinho e dedicação – frisou o vereador, autor do requerimento.

Durante o evento, a inspetora da Polícia Civil, Dra Leni da Rocha Alves Miranda, ministrou uma palestra, falando um pouco sobre preconceito e o dia a dia da mulher negra trabalhadora.

Diversas autoridades estiveram presentes na Sessão Especial, que teve transmissão ao vivo por meio do canal 14 da NET.