Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Câmara realiza sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher

por Igor Abreu última modificação 11/03/2017 07h33
Na ocasião várias mulheres receberam a medalha do Mérito Benedita Maria da Guia Jorge

Na noite do dia 8 de março, quarta-feira, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a primeira sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher da 18ª Legislatura, no Plenário Presidente Benedito Adelino, onde os vereadores agraciaram, com a Medalha do Mérito Benedita Maria da Guia Jorge, personalidades que se destacam no município de Angra dos Reis.

O Presidente, vereador Zé Augusto (PMDB), iniciou a Sessão e, em seguida, pediu para que a vereadora Jane Veiga (PMDB), vice-presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher, presidisse a Sessão Solene em seu lugar. Os vereadores Marco Santo Antônio (PDT) e Canindé do Social (PMDB) também solicitaram que as vereadoras Titi Brasil (PMDB) e Luciana Valverde (PMDB), respectivamente, ocupassem a mesa diretora. Fazendo com que as três vereadoras eleitas, pela primeira vez na história, conduzissem a Sessão Solene em homenagem as mulheres.

- A Câmara de Angra dos Reis é um exemplo claro de quebra de barreiras. Pela primeira vez na história elegemos três mulheres. Isso nos orgulha muito. É muito bacana e eu tenho muito orgulho de estar fazendo parte desta Câmara. – finalizou o presidente antes de solicitar que a vereadora Jane assumisse a presidência.

Em seguida, a vereadora Jane, convidou a palestrante da noite, a Delegada de Polícia Civil, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, Ana Carla Rodrigues Moura, que falou sobre seu engajamento em proteger os direitos femininos. Ao final da palestra da Delegada, a Secretária de Serviços Sociais da Câmara, Ana Paula, foi convidada a entregar para Ana Carla o certificado de participação.

Na sequência, cada vereador foi convidado a homenagear a sua agraciada da noite, que conforme se encaminhavam para receber as honrarias da casa escutavam um breve relato sobre sua trajetória de vida. A agraciada mais aplaudida da noite foi dona Maria Silva Travassos Pedro, de 94 anos, homenageada pelo vereador Flavinho (PSC), que foi ovacionada pelo público presente após um breve e emocionante discurso. Além disso, todos os vereadores elogiaram a escolha do vereador Flavinho, em homenagear a dona Maria.

- Dona Maria, a senhora nos representa muito bem – enfatizou a vereadora Titi Brasil.

Entretanto, foi uma noite de muita emoção por parte de alguns Parlamentares, principalmente, o presidente, vereador Zé Augusto, a vereadora Jane Veiga e a vereadora Luciana Valverde, que visivelmente derramaram algumas lágrimas ao mencionarem suas mães como referência de mulher.

Agraciadas:

  • Vereador Canindé - Luiza Cândido Bezerra
  • Vereador Flavinho - Maria Silva Travassos Pedro
  • Vereador Gedai - Cristina Helena Lopes Ferreira
  • Vereador Helinho do Sindicato - Ana Cristina Reis Pimenta
  • Vereadora Jane Veiga - Expedita Hilária
  • Vereador Kamu Corrigido - Rita De Fátima
  • Vereador Léo Marmoraria - Elisa Avancini Marques
  • Vereadora Luciana Valverde - Andrea Rodrigues Portugal
  • Vereador Marco Santo Antonio - Roberta Vilela Fonseca Brollo
  • Vereador Marquinho Coelho - Nair Corrêa Cidral
  • Vereador Thimóteo - Vera Cristina Ramos Júdice
  • Vereadora Titi - Marli Pimentel
  • Vereador Zé Augusto - Eliza Moreira Lemes

 

Confira fotos do evento em nossa página do Facebook

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.