Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza solenidade em homenagem às mulheres

Câmara realiza solenidade em homenagem às mulheres

por Ludmila última modificação 09/03/2018 14h23
Sessão Solene aconteceu na noite desta quinta-feira, 8, no Plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou, na noite desta quinta-feira, 8, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, os vereadores concederam a Medalha do Mérito Benedita Maria da Guia Jorge a diversas mulheres que se destacam na sociedade angrense. O presidente do Legislativo, vereador Zé Augusto, homenageou Maria do Carmo Miguel de Lima; o vereador Canindé do Social (1º vice-presidente) agraciou Simone Araújo Mota Ribas de Freitas; a vereadora Titi Brasil (2ª vice-presidente) condecorou Fabiana Machado Carvalho Lima; o vereador Sargento Thimoteo (1º secretário) agraciou Aline de Souza Santos Rodrigues; o vereador Flavinho Araújo homenageou Maria Cândida da Silva; a vereadora Luciana Valverde condecorou Luzia Helena Quirino Nascimento; a vereadora Jane Veiga homenageou Sílvia Helena Masques Tristão; o vereador Helinho do Sindicato agraciou Maria Neiva Carvalho Jorge de Oliveira; o vereador Kamu condecorou Maura Regina Alves e o vereador Leo Marmoraria homenageou Ana Claudia Soares Ribeiro Andrade.

A solenidade ainda contou com a palestra sobre Empoderamento Feminino, com Viviane Mayara Gomes. Ela descreveu empoderamento feminino como a necessidade da mulher ser socialmente igualada ao homem, sem a necessidade, contudo, de ser superior a ele.

- Não acredito em um empoderamento feminino imposto. Para mim, a igualdade entre os gêneros tem que ser algo natural e real – finalizou.

A programação do Mês da Mulher da Câmara Municipal de Angra dos Reis continua durante todo o mês com diversas atividades.

Programação:

10/03 (sábado)

Entretenimento e diversão

Local: Praça da Matriz

Horário: 9h às 13h

Atrações: feira de artesanatos; exposição de fotos; orientação jurídica (OAB Mulher); apresentação feminina de artes marciais, com Mestre Jansen Rocha TKD e prof. Alex Miguel; aula de Zumba, com Prof. Johnny; oficina de jardinagem, com a Secretaria de Parques e Jardins; tenda DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), com a Secretaria de Saúde.

14/03 (quarta-feira)

Momento Auto-estima

Local: Plenário Presidente Benedito Adelino

Horário: 14h às 17h

Palestra: A influência da mídia no universo feminino

Palestrante: Psicóloga Flávia Pires

Palestra: Nutrição feminina “O que comer em cada fase da vida”

Palestrante: Nutricionista Juliana Alencar

21/03 (quarta-feira)

Embelezando Sua Tarde

Local: Praça da Matriz

Horário: 13h às 16h

Atrações: dicas de beleza – Mary Kay (Iara Miglio); corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, com o cabeleireiro Alex; oficina de turbante, com Cristina Moraes e Lucineide Nascimento, respectivamente, presidente e diretora do Coletivo de Mulheres Negras e Amigos da Raça Brasil Winnie Mandela.

28/03 (quarta-feira)

Encerramento

Local: Casa Larangeiras

Horário: 14h às 17h

Palestra: A força da delicadeza

Palestrante: Advogado Fabrício Ostrowski

Atração: apresentação musical das cantoras de Angra de Reis Cris Vianna, Dinair Tenório Fraga e Marcela Danta; e dos músicos Filipe Fraga – músico pianista e produtor e Felipe Bitencourt.