Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizará programação especial em comemoração ao mês da mulher

Câmara realizará programação especial em comemoração ao mês da mulher

por Oswaldo Luiz última modificação 08/03/2019 10h54
Os eventos incluem palestras e apresentações culturais

A Câmara Municipal de Angra dos Reis promoverá três eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8. A programação da Câmara não se restringe ao Dia Internacional, mas se estende por todo o mês.

O primeiro evento acontece no dia 14 de março. Será realizada uma sessão solene no Plenário Presidente Benedito Adelino, às 18h. Na ocasião, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, ministrará uma palestra com o tema “Mulher, sexo frágil?”.

No dia 20 de março, também no Plenário Presidente Benedito Adelino, às 14h, será realizada uma palestra com o tema “Relatos de Vivência no Exercício da Profissão Polícia Civil”, com membros de corporações do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Colégio Naval.

Encerrando as atividades do mês da mulher, no dia 29 de março, será realizada exposição fotográfica e de artesanatos confeccionados por mulheres indígenas, negras e com deficiência. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania também promoverá apresentações de canto e dança, além de um happy hour com voz e violão. O evento acontece na Praça Zumbi dos Palmares, a partir das 16h.

A idealizadora do evento é a vereadora Jane Veiga, presidente da Comissão de Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos.