Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou 13ª sessão ordinária com entrega de moção

Câmara realizou 13ª sessão ordinária com entrega de moção

por Oswaldo Luiz última modificação 05/04/2019 13h55

Na manhã da última quinta-feira, 4 de abril, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a 13º sessão ordinária do período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Na ocasião, o vereador Sargento Thimoteo entregou uma moção de aplausos ao policial militar Robson Pereira da Silva, por sua atuação em uma ocorrência em fevereiro deste ano. 

“É um prazer, eu fico orgulhoso de ver que ainda existem na Polícia homens que não têm medo. Temos ainda homens corajosos como o Robson, que numa troca de tiro saindo de serviço, foi ao morro do Santo Antônio, salvou um policial e uma senhora que havia sido baleada. Isso não é para qualquer um”, declarou Sargento Thimóteo ao entregar a homenagem.

Pereira agradeceu a honraria: “Enquanto eu estiver vestindo essa farda, farei o meu melhor. Quando formos fazer alguma coisa, vamos fazer bem feito. Angra está precisando da gente. Executivo, Legislativo e Judiciário pensando da mesma maneira, no bem da cidade. Eu fiz isso porque eu gosto do que eu faço”, afirmou.  

Indicações diversas

Os vereadores abordaram assuntos do cotidiano da cidade que estão sendo encaminhados para realização pela prefeitura. A vereadora Titi Brasil falou sobre problemas nos calçamentos da cidade.

“Estive caminhando no bairro das Palmeiras e já fiz uma solicitação porque está faltando um asfalto ali, está cedendo em alguns lugares. Ali tem um centro para pessoas com deficiência, e conversando com uma assistente social ela me chamou a atenção para isso. Já estamos fazendo a indicação pelo nosso gabinete, pois precisamos ajeitar urgentemente aquelas calçadas. As pessoas de baixa visão caem, tropeçam”, declarou Titi Brasil.

O vereador Marquinho Coelho falou sobre a importância do trabalho dos vereadores nas questões rotineiras da cidade. “É importante ter políticas voltadas para a comunidade. O vereador precisa indicar o que a comunidade pede, como uma troca de lâmpada. Quando você não troca, o morador reclama: ‘Cadê o vereador do bairro? O mato está alto, cadê o vereador?’. Aí quando indicamos uma carpina, algumas pessoas perguntam: ‘Isso é papel do vereador?’. É também. Nós somos os representantes da população para defender os interesses da sua comunidade”, afirmou o vereador.      

O presidente da Câmara, vereador Claudinho, reiterou a importância de realizações como a duplicação da estrada da Praia do Anil para a cidade. “Ontem, por volta das 18h30, eu estava passando pela Praia do Anil e filmei o trânsito. Não dá mais. Nossa cidade não é tão grande assim para ter aquele gargalo ali. Eu gastei da Praia do Anil até o Shopping Piratas dez minutos. Essa obra da duplicação é, no meu entendimento, uma das mais importantes da cidade. É uma obra de coragem”, afirmou.   

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.