Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou mais um evento alusivo ao mês da mulher

Câmara realizou mais um evento alusivo ao mês da mulher

por Oswaldo Luiz última modificação 21/03/2019 14h48

Na tarde da última quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou mais um evento em celebração ao mês da mulher. O encontro das mulheres que exercem em profissões cuja maior parte dos trabalhadores é do gênero masculino aconteceu no Plenário Presidente Benedito Adelino.

A sessão foi presidida pela vereadora Jane Veiga, idealizadora das comemorações relativas ao mês da mulher. Também compuseram a mesa as vereadoras Luciana Valverde e Titi Brasil. “As mulheres estão no poder em todos os espaços, eu falo sempre que nós vamos dominar o mundo. Já estamos dominando, mas vamos dominar mais ainda”, declarou Jane.

 “Estava aqui refletindo com as palestrantes sobre os poderes que estamos representando aqui hoje nesse pequeno grupo, pois são poderes tão difíceis da mulher conquistar. Muito me orgulha quando vejo uma mulher numa profissão tida somente como masculina, motorista de ônibus, pedreira, enfim, todo segmento” continuou Jane.

Estiveram presentes no evento a delegada da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Angra dos Reis (DEAM), Vanessa Martins; a agente da Polícia Federal, Alessandra Ferreira; a capitão enfermeira do Corpo de Bombeiros, Maria Paulina; a subtenente da Polícia Militar, Adriana Rodrigues dos Santos; a capitão de fragata do Colégio Naval, Patrícia Pontes Bezerra; a escoteiro chefe do ramo Lobinho, Cileane da Silva Melo e Carla Lima, da Defesa Civil.

Todas as mulheres presentes deram relatos sobre suas vivências na profissão que exercem. A delegada da DEAM, Vanessa Martins, foi a primeira a falar, abordando o tema da violência contra a mulher e ressaltando a importância da denúncia em casos de agressão.

 “Estar à frente de uma delegacia de enfrentamento e combate à violência contra a mulher é transformador da pessoa que vos fala, principalmente como mulher, porque muitas vezes é uma realidade muito distante da nossa. E é transformador pois atuar pela mulher vítima que chega à DEAM para noticiar um fato demanda que nos retiremos da posição que ocupamos, da vida que levamos e nos coloquemos no lugar dessa mulher”, relatou Vanessa.   

A tarde seguiu com o relato das demais profissionais sobre suas atuações e entrega de homenagens e flores a todas pelas vereadoras presentes.

 

Foto: Regina Célia Miranda

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.