Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Casa de Cultura recebe exposição da AFOCAR

Casa de Cultura recebe exposição da AFOCAR

por Erick Ferreira última modificação 24/08/2017 14h28
Esta é a 17ª edição da exposição da Associação

“Coisas de Angra”. Este é o tema da 17ª exposição coletiva da Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis que está aberta ao público, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no centro da cidade. O presidente da AFOCAR, Miguel Alves falou sobre a idéia da mostra.

- O tema “Coisas de Angra” traz paisagens, monumentos, momentos e o fundo do mar de Angra dos Reis. – disse Miguel Alves, presidente da AFOCAR.

Miguel Assad, membro da AFOCAR, ressaltou que suas obras são o resultado de duas grandes paixões: A história e a fotografia.

- A fotografia está presente em minha vida há muito tempo. Foi um dom passado de pai para filho. A história de Angra foi retratada em minhas fotos e nas fotos de meu pai também. – comentou Miguel Assad, membro da AFOCAR.

A vereadora Titi Brasil foi até a Casa de Cultura para conferir a mostra, que fica aberta ao público no espaço até o dia 28 de agosto.

- A história da AFOCAR é uma história muito bonita. Já são 17 anos transmitindo as belezas da cidade para as pessoas de Angra. Hoje estamos comemorando 32 anos de Casa de Cultura e 17 anos de AFOCAR. Ontem, também tivemos a inauguração da nova sede do Ateneu que é a instituição mais antiga de Angra, com 44 anos de existência. Temos que fazer com que estas instituições permaneçam na cidade, porque a história de Angra está no Ateneu e o registro dela é feito pela AFOCAR. – disse a vereadora Titi Brasil.