Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Comissão de Educação prestigia lançamento do 'Fala, Cens!'

Comissão de Educação prestigia lançamento do 'Fala, Cens!'

por Ludmila última modificação 11/08/2017 15h44
Vereador Gedai e vereadora Titi Brasil participaram do evento, nesta sexta, no Nazira Salomão

Esta sexta-feira, dia 11 de agosto, Dia do Estudante, foi marcada pelo lançamento do jornal ‘Fala, Cens!’, produzido pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Nazira Salomão. A Comissão de Educação da Câmara, por meio dos vereadores Gedai (presidente) e Titi Brasil (vice-presidente), marcou presença.

- Foi um projeto difícil, porque tive que vencer minha vergonha para fazer entrevistas. Mas alcançamos a conquista e já estamos trabalhando para a 2ª edição – disse o aluno Suian de Freitas Veloso, que recebeu um certificado como destaque do projeto.

O presidente da Comissão de Educação parabenizou a direção da escola pelo trabalho realizado.

- Quero aqui parabenizar a diretora Margareth que vem incentivando os alunos a fazerem a diferença. É dessa forma que tem que incentivar os jovens, que são nosso presente e futuro – destacou Gedai, seguido da vereadora Titi Brasil.

- Foi uma experiência sem igual poder participar, neste Dia do Estudante, deste evento. O Nazira está de parabéns por aproveitar o melhor que o aluno tem para dar. Desejo que este projeto não pare por aqui e que venha a rádio e a TV Cens! – desejou Titi Brasil, vice-presidente da Comissão de Educação.

A diretora do Colégio Estadual Nazira Salomão, Margareth Simões, explicou que o ‘Fala, Sens’ é fruto do PROEMI – Programa Ensino Médio Inovador da Secretaria Estadual de Educação.

- Recebemos uma verba e com ela tínhamos que elaborar projetos, um deles foi o jornal ‘Fala, Cens!’, o primeiro a se tornar realidade. Parabenizo a todos os envolvidos, alunos, professores, colaboradores e aos vereadores que hoje nos prestigiaram – finalizou a diretora.

Também participaram do evento o presidente do Rotary Club de Angra dos Reis, Vitor Simões, o secretário de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Wagner Junqueira, e a Analista de Comunicação do Estaleiro BrasFELS, Gabriela Hott Soares.