Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Entrega de moção, reajuste de servidores e outras pautas marcaram sessão ordinária

Entrega de moção, reajuste de servidores e outras pautas marcaram sessão ordinária

por Oswaldo Luiz última modificação 05/04/2019 13h50

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a décima sessão ordinária do período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino, na manhã desta terça-feira, 26 de março. A sessão foi marcada, entre outras matérias, pela entrega de moção de aplausos pelo vereador Marquinho Coelho a Joaquim Celestino da Silva, por sua luta pelo bairro da Japuíba.

“Fico feliz que meus amigos vereadores tenham aprovado essa homenagem a uma pessoa digna, uma pessoa que tem a sua vida voltada para ajudar a grande Japuíba, ajudou muitas pessoas. É um empreendedor, uma pessoa que veio bem humilde e hoje emprega várias pessoas, é uma pessoa que tem um trabalho social, que atua na igreja, é um pastor, e eu fico feliz e honrado de ter nascido na mesma geração do Joaquim”, declarou o vereador ao entregar sua homenagem.

Reajuste salarial

Outra pauta importante da sessão foi o reajuste de servidores trazida pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), Andréa Jordão, que fez uso da tribuna para falar sobre o assunto.

“Nós estamos em período de negociação salarial com a Prefeitura, entramos em conversa com o prefeito desde outubro, novembro do ano passado, já tentando abrir a negociação salarial, o que tem sido muito pouco valorizado, temos vários ofícios pedindo que o prefeito nos receba pra chegarmos em um acordo, mas não se chegou a uma conclusão [...]. O servidor público já está amargando dois anos sem nenhum reajuste”, alegou a presidente.

“Ontem fizemos uma assembleia, inclusive tardia, pois estávamos esperando o prefeito fazer uma proposta para que pudéssemos viabilizar algo que fosse possível para a prefeitura e bom para o servidor, mas isso não aconteceu. Hoje, nós temos acumulados quase 23% de perdas salariais de alguns anos para cá [...]. Queremos o que é justo e correto. Estamos encaminhando nossa proposta para o prefeito hoje, sabemos que a prefeitura tem um percentual muito bom, que pode estar fazendo um aumento decente para o servidor, sem burlar lei nenhuma, que ele olhe com carinho para toda essa situação”, declarou Andréa Jordão.

Outras pautas

Além desses assuntos, os vereadores apresentaram requerimentos e indicações diversas sobre pautas de interesse do município nas áreas da saúde, educação, infraestrutura urbana, entre outros.  A próxima sessão ordinária acontece na próxima quinta-feira, 28 de março, às 9h, no Plenário Presidente Benedito Adelino.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.