Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Curso de Enfermagem ganha laboratório multifuncional

Curso de Enfermagem ganha laboratório multifuncional

por Ludmila última modificação 21/07/2017 11h25
Vereadoras Titi Brasil e Jane Veiga acompanharam a inauguração do espaço na Anhanguera

A Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio das vereadoras Titi Brasil e Jane Veiga, participou, na noite desta quinta-feira, 20, do evento que marcou o início de operação do Laboratório Multifuncional do curso EAD-semipresencial de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp, polo de Angra dos Reis.

A faculdade, que oferece 30% de desconto para os servidores da Câmara e da Prefeitura, possui o primeiro curso de Enfermagem na modalidade EAD-semipresencial, no Estado do Rio de Janeiro.

- Estamos muito felizes por ajudar a formar novos profissionais em Angra e Paraty. Hoje, com a inauguração do laboratório, damos um passo muito significativo para consolidação do curso de enfermagem, que hoje possui mais de 100 alunos – explicou o gestor da faculdade Anhanguera, Mendel Moussatchê.

A vereadora Titi Brasil ressaltou o quanto a faculdade é importante para a cidade.

- A faculdade Anhanguera em Angra dos Reis possui mais de 800 alunos e o curso de Enfermagem, com mais de 100 pessoas, já está indo para o segundo período. Fiquei contente em saber que 70% destes alunos já atuam na nossa área de Saúde e estão buscando ainda mais qualificação – disse Titi.

Jane Veiga felicitou a Anhanguera pelo feito.

- De coração, quero parabenizar a Anhanguera por tudo que tem feito por Angra, pela educação e pelos estudantes, que não precisam mais se locomover para outras cidades em busca de formação – destacou.

Também participaram do evento Simone Moussatchê, gestora da Anhanguera, Cláudia Ferreira Telles, coordenadora acadêmica e Mauro Garcia, coordenador dos cursos de pós-graduação.