Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Dia Internacional da Bíblia é celebrado

Dia Internacional da Bíblia é celebrado

por Ludmila última modificação 12/12/2017 15h18
Câmara Municipal promoveu Sessão Especial para comemorar a data

A Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio de uma solicitação do vereador Kamu, promoveu na noite desta segunda-feira, 11, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Especial Alusiva ao Dia Internacional da Bíblia, com o tema “O Livro Sagrado”.

A data, celebrada mundialmente no segundo domingo de dezembro, foi criada em 1549 na Grã-Betanha, pelo Rei Eduardo VI, com o objetivo de difundir a palavra de Deus. No Brasil, a data foi celebrada em 1850, com a vinda dos primeiros missionários cristãos Evangélicos, da Europa e dos Estados Unidos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu em 1948, quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil.

A Sessão Especial foi aberta com a participação do pastor Eliseu Floriano, presidente do Coral Costa Verde das Assembleias de Deus, que entoou o Hino da Bíblia.

Depois aconteceram duas palestras; uma proferida pelo pastor Marcos Baptista, diretor institucional da Sociedade Bíblica do Brasil e outra pela bispa Ligia Marquesine, da Igreja Sara Nossa Terra.

- A sociedade está se deteriorando, com seus valores cada vez mais afastados da Palavra de Deus. Esse evento é uma forma de falar que há um caminho, pois quando a mensagem da Bíblia chega, chega junto a esperança – destacou bispa Marquesine.

Na ocasião, diversos líderes eclesiásticos receberam certificados, dentre eles a bispa Ligia Marquesine – Sara Nossa Terra; o pastor Elias Santos Vilela – pastor dirigente do Ministério Sul Fluminense (Village);  pastor Edson Bezerra – presidente da Pib Angra; pastor Jair dos Santos Pereira – presidente do Ministério da Reconciliação; pastor Eliseu – presidente do Ministério Da Proveta; pastor Dirceu Oliveira de Paula – presidente do Ministério de Madureira; pastor Alcyr Bahia – presidente da 1ª Igreja Batista da Japuíba; pastor Jorge da Silva Filho – presidente da Assembleia de Deus Ministério do Zungu; pastor Ezequias Amancio Marins – Ibacem – Igreja Batista Central; pastor Marcos Inácio Moreira – Igreja Congregacional Ágata e apóstolo José Figueredo – presidente da Igreja Apostólica Comunhão e Vida Plena.

O vereador Kamu, autor do Projeto de Lei Nº 0049/2017, que institui em Angra dos Reis e Semana Municipal da Bíblia e o Dia Municipal da Bíblia, comentou a importância do evento.

- Hoje meu projeto está tramitando pela Casa. Se Deus quiser, ele vai ser sancionado pelo prefeito Fernando Jordão. Este evento é, então, um pontapé inicial para destacar a importância da Bíblia em nossas vidas – disse Kamu.