Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Enel presta esclarecimentos aos Vereadores

Enel presta esclarecimentos aos Vereadores

por Maximiliano Moreira Rodrigues última modificação 20/04/2017 14h31

Representantes da empresa estiveram presentes na Sessão Ordinária desta terça (18)

Representantes técnicos da Enel, antiga Ampla, compareceram à Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Angra dos Reis nesta terça-feira (18), em atendimento aos Requerimentos 366, 367, 368 e 369 de autoria do Vereador Marquinho Coelho, para prestar esclarecimentos aos vereadores a respeito dos transtornos enfrentados pelos moradores, devido ao deficiente sistema de fornecimento de energia elétrica no município.
Uma das principais questões abordadas pela porta voz da empresa, a Relações Institucionais, Cláudia Guimarães, foi o plano de investimentos da Enel para Angra dos Reis e a Região Costa Verde neste ano.
- Nossa meta é investir, em 2017, R$ 47 milhões aqui no município e em toda a região, em telecontrole – automação na rede que reduz o tempo das interrupções no fornecimento de energia elétrica; recondutoramento da rede; podas; novas conexões e redes mais robustas -, explicou Cláudia, anunciando que, em maio, a subestação de energia de Itaorna será inaugurada.
A Relações Intitucionais ainda abordou o alto índice de furto de energia elétrica no Estado.
- Mais de 20% da energia consumida no Estado do Rio de Janeiro não é faturado pela Enel, devido ao furto dentro desta área de concessão e isso prejudica e muito o trabalho da empresa -, frisou Cláudia, destacando ainda o papel social desempenhado pela Enel, principalmente através da tarifa social.
- A tarifa social é um benefício concedido a cidadãos cadastrados em programas sociais do Governo Federal. Este público pode comparecer à sede da Enel em Angra dos Reis, localizada no Parque das Palmeiras, ou mesmo em algum Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para requerer desconto na conta de energia elétrica -, informou.
Todos os vereadores tiveram a oportunidade de tirar suas dívidas e fazer reclamações aos representantes da empresa. O Vereador Marquinho Coelho ficou satisfeito com a postura da empresa.
- Fizemos uma Audiência Pública dia 5 de abril e a empresa, infelizmente, não compareceu, mas hoje esteve aqui prestando esclarecimentos aos vereadores. Seria importante que a Enel pudesse responder também aos questionamentos dos cidadãos e é isso que vamos buscar -, finalizou o parlamentar.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.