Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Homenagem a defesa civil de Angra marca oitava sessão ordinária

Homenagem a defesa civil de Angra marca oitava sessão ordinária

por Oswaldo Luiz última modificação 20/03/2019 13h26

Na manhã desta terça-feira, 19 de março, foi realizada, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a oitava sessão ordinária do período legislativo. De autoria da vereadora Jane Veiga, a sessão foi marcada pela entrega moção de aplausos entregue à Secretaria Executiva de Promoção e Defesa Civil.

O atual secretário da pasta Jairo Sousa Fiãs de Lima recebeu a homenagem em nome da equipe, composta por 74 membros, incluindo o vereador Marquinho Coelho, que é funcionário efetivo do quadro da defesa civil de Angra dos Reis.

“Posso falar da defesa civil com bastante carinho e propriedade porque quando fui secretária de Ação Social nós trabalhamos muito juntos. Em toda situação, por pior que fosse, em especial nas calamidades, chegava a defesa civil primeiro porque são os capacitados para entrar onde ninguém entra, depois chegava a ação social quando eles falavam que era seguro” destacou Jane.

O vereador Marquinho Coelho agradeceu a moção de aplausos recebida. “A defesa civil, meus amigos, é muito mais do que seus olhos podem contemplar. Nós somos uma divisão que dá assistência ao cidadão e trabalha com toda dedicação. Atende um chamado a qualquer hora, são heróis que nunca tiram o corpo fora, combatentes destemidos. São guerreiros, são valorosos, não param com a certeza de a esperança levar. Quando o morador liga 199 ele sabe que a defesa civil vai levar uma esperança pra ele”, ressaltou.

Outras matérias  

Além da moção entregue à defesa civil foram tratadas outras matérias na sessão ordinária.  Os vereadores fizeram indicações ao prefeito municipal Fernando Jordão em diversas áreas, tais quais:

Educação

Questionamentos referentes ao pleno funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI no Parque Mambucaba (Vereador Canindé do Social);

Infraestrutura Urbana

Poda de árvores no bairro Marinas (Vereador Claudinho);

Reforma do cais de embarque e desembarque localizado na Praia da Fazenda, bairro Ilha da Gipóia (Vereador Dedé da Loteria);

Iluminação pública no abrigo de passageiros, com tomadas, no bairro Nova Angra (Vereador Helinho do Sindicato);

Construção de um muro de contenção na Rua Geovane, no bairro Morro do Moreno (Vereadora Jane Veiga);

Construção de uma lixeira de concreto na Rua Esperança, no bairro Areal (Vereador Kamu);

Recapeamento asfáltico da Rua São Matheus, no bairro Parque Belém (Vereadora Luciana Valverde);

Reforma da rede de drenagem na Rua do Areal, bairro Areal (Vereador Marquinho Coelho);

Reforma da galeria de águas pluviais da Rua Barra Mansa, bairro Campo Belo (Vereador Sargento Thimoteo);

Saneamento Básico

Limpeza e desobstrução de bueiro no bairro Frade (Vereador Flavinho);

Construção de rede de esgoto na Rua Pernambuco, Itinga, bairro Bracuí (Vereador Zé Augusto);

Lazer

Reforma do alambrado do campo de futebol localizado próximo ao pontilhão, bairro Campo Belo (Vereador Leo Marmoraria);

Turismo

Instalação de estrutura adequada no Cais de Santa Luzia, em caráter temporário, no período em que a cidade recepciona os turistas dos navios de cruzeiro (Vereadora Titi Brasil).

 

Foto: Rosemberg

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.