Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Frade recebe mutirão de retirada de entulhos

Frade recebe mutirão de retirada de entulhos

por Igor Abreu última modificação 06/02/2017 12h37
Vereador Flavinho acompanhou a operação
Frade recebe mutirão de retirada de entulhos

Foto: Divulgação Prefeitura de Angra

Foi realizado no dia 03 de fevereiro um trabalho de mutirão de limpeza urbana nas ruas do bairro do Frade. O trabalho foi acompanhado pelo Vereador Flavinho, que representou o legislativo na ação. O Administrador da Regional do Frade, Francisco Reginaldo, detalhou como encontrou a sede da regional quando assumiu o cargo e falou sobre o mutirão de limpeza urbana que está sendo realizado.

- Nós pegamos a regional um pouco destruída, sem material, sem mão de obra. Está sendo um pouco difícil, mas com coragem e a ajuda da população, espero melhorar nosso bairro a cada dia. Conto com a ajuda de todosafirmou o administrador da regional do Frade.

O encarregado do mutirão de limpeza, Antônio Banana, falou sobre a importância do mutirão.

- A intenção desse mutirão é que eliminar todo lixo que se encontra ao redor do Frade, nós estamos aí, trabalhando esse final de semana para que o bairro fique melhor para todos – afirmou.

O representante do Serviço Público, Beto Casimiro, explicou as dificuldades desse tipo de trabalho.

- As dificuldades são anormais, o que a gente ta fazendo é um mutirão de retirada de entulhos acumulados durante a gestão passada, no bairro do Frade, Parque Mambucaba e no Bracuí. Nossa intenção é retirar todo esse entulho acumulado na região e começar a fazer um trabalho também de reparos de meio fio – explicou.

O Vereador Flavinho agradeceu a todos que estão envolvido nesse trabalho.

- Primeiro eu quero aqui agradecer ao prefeito, Fernando Jordão, ao Secretário de Governo, Marcos Veníssius, que foi muito solícito com meu pedido, a todo o pessoal de serviço publico, ao Paquito, que é o coordenador dessa região, ao Beto e ao Reginaldo, que é nosso administrador aqui e dizer o seguinte: o bairro vem passando por esse problema de entulho por muitos e muitos anos. A gente sempre está vendo o terreno atrás dos bombeiros lotado de lixo e entulho e em numa conversa com o pessoal da regional administrativa, decidimos que é melhor a limparmos esse terreno e não jogar mais entulho nele. Todo material que tiver no bairro nós vamos levar diretamente para o Ariró – detalhou Flavinho, que está preocupado com doenças transmitidas por animais e insetos como: Zika, Dengue e Chikungunya.

O Vice-Prefeito, Manoel Cruz Parente, garantiu que esse projeto que vai se estender por todo município.

- Nós estamos começando hoje com a campanha Entulho Zero nos bairros. Iniciamos pelo Frade, depois vamos para Mambucaba, enfim, vamos passar para todos os bairros. Esse processo é necessário, visto que estamos em um período quente, de muitas chuvas, quando há um desenvolvimento maior do mosquito, aedes aegypti – finalizou Parente.