Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Geração de Emprego, Trabalho e Renda em pauta

Geração de Emprego, Trabalho e Renda em pauta

por Ludmila última modificação 28/11/2017 12h13
Câmara Municipal realizou, no dia 22, audiência pública para debater o tema

A Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio de uma solicitação do vereador Flavinho Araújo, promoveu, no último dia 22, uma audiência pública, no Plenário Presidente Benedito Adelino, sobre “Geração de Emprego, Trabalho e Renda”.

Participaram do debate diversos trabalhadores desempregados, empregadores, sindicatos, entidades de classe, representantes do Executivo, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial.

- Procuramos entender a dificuldade do desemprego em nossa cidade a fim de buscar melhorias. A gente sabe que o problema do desemprego não é de competência exclusiva do Poder Executivo, mas a gente precisa ultrapassar isso e buscar soluções – destacou o vereador Flavinho Araújo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, João Carlos Rabello, acredita que o debate serviu para fortalecer os laços entre os representantes dos trabalhadores de diversas categorias.

- Essa audiência superou as expectativas. Tivemos queixas e também a apresentação do retrato de uma realidade difícil que a cidade está atravessando. Porém, o mais importante é que tivemos propostas para resolver os problemas – salientou Rabello.

Também presente à audiência, o vice-prefeito Manoel Parente parabenizou a iniciativa da Câmara.

- Parabenizo à Câmara por esta audiência e ao vereador Flavinho por esta iniciativa. Precisamos nos mobilizar em busca de trabalho e renda, criando a expectativa de um futuro melhor para a nossa população – defendeu.

O vereador Flavinho Araújo sublinhou o desdobramento da audiência.

- Ficou acertado que vamos continuar nos reunindo: sindicatos, Executivo, Convention e outras entidades representativas, com a missão de ajudar um ao outro, e fomentar a geração de emprego, trabalho e renda na nossa cidade – explicou.

 Balcão de empregos

Um dos assuntos abordados na audiência foi o Projeto de Lei nº0072/2017, de autoria do vereador Flavinho Araújo, que institui o Balcão de Emprego Virtual, que será inserido nos sites da Câmara Municipal de Angra dos Reis e da Prefeitura. Em acordo com o presidente do Legislativo, vereador Zé Augusto, o Balcão funcionará, fisicamente, no próximo ano, no novo prédio da Câmara.

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.