Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Legislativo prestigia aniversário da Casa de Cultura

Legislativo prestigia aniversário da Casa de Cultura

por Erick Ferreira última modificação 05/09/2017 13h48
Vereadores Marco Santo Antônio e Titi Brasil participaram das comemorações

A Câmara Municipal, representada pelos vereadores Titi Brasil e Marco Santo Antônio, prestigiou as comemorações do 32º aniversário da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis que, neste ano, contou como parte da programação com a exposição “Coisas de Angra”, produzida pelos fotógrafos da Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis, a AFOCAR.

Outro presente recebido pela Casa de Cultura foi a inauguração da Sala Brasil dos Reis, que vai reunir o acervo literário histórico. Conceição Brasil dos Reis, filha do poeta Brasil dos Reis, ficou emocionada.

– Esta é a realização de um sonho de mais de 42 anos: um lugar para guardar e expor as obras do meu pai – destacou.

Os parlamentares comemoraram a conquista da cultura angrense.

– Nós ficamos muito felizes em ver o poeta Brasil dos Reis sendo homenageado mas, na verdade, quem esta recebendo a homenagem é a Casa de Cultura com as obras do poeta –ressaltou o vereador Marco Santo Antônio.

A vereadora Titi Brasil ficou muito feliz com os 32 anos da Casa de Cultura e mais feliz ainda pela homenagem ao poeta Brasil dos Reis.

– O poeta Brasil dos Reis, pai da minha amiga Conceição Brasil dos Reis, fez por onde deixar a sua história viva, deixando suas obras para todos os angrenses – salientou Titi Brasil.

O secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy, ressaltou a importância da família para a inauguração.

– Hoje inauguramos este espaço em homenagem ao Brasil dos Reis com todo o acervo que a família nos ajudou a montar, pelo amor à cultura e ao trabalho do pai – frisou João Willy.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, o lugar é de suma importância para guardar e expor o acervo do poeta e do carinho que a cidade tem com seu trabalho.

– Mesmo quem não o conheceu, sabe da importância da figura para a história da cidade – acredita Rabello.

“Um lugar onde as famílias poderão expor, com segurança, o acervo que guardam”.  É assim que o secretário de Governo, Marcus Veníssius Barbosa, descreve a Sala Brasil dos Reis.

– Este é um local onde as pessoas e famílias se sentirão seguras para trazer suas obras do acervo que estão espalhados pela cidade para serem guardadas e expostas – finalizou.