Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Parlamentar propõe comissão para analisar Auxílio Universitário

Parlamentar propõe comissão para analisar Auxílio Universitário

por Igor Abreu última modificação 03/02/2017 14h50
Auxílio Transporte Universitário foi suspenso pelo Executivo Municipal

Assim que tomou conhecimento da notícia de que o auxílio transporte universitário havia sido suspenso, por um período de 180 dias, pela Prefeitura de Angra, o Vereador Marco Santo Antônio solicitou uma agenda com a Secretária de Educação, Stella Salomão.

Nesta semana, o jovem vereador, que também é estudante, expôs a dificuldade enfrentada por muitos universitários, que dependem do auxílio. Em contrapartida, pode ouvir da secretária algumas explicações em relação à suspensão do programa. Diante do que lhe fora informado, Marco Antônio propôs a criação de uma Comissão para acompanhar a revisão do Auxílio Transporte Universitário, com a participação dos mais interessados: os estudantes.

- Solicitei que fosse criada uma comissão para participar do estudo e avaliação deste programa, que é, indiscutivelmente, de grande relevância. O objetivo é construir algo plural, com a visão dos grêmios estudantis, universitários, do Governo e da Câmara -, explicou o vereador.

Stella Salomão, prontamente, atendeu o pedido do vereador e afirmou que o grupo sugerido por ele será montado em breve.

- Fiquei feliz pela boa vontade da secretária de aceitar que possamos construir juntos uma saída pra essa gente que faz tanto esforço para garantir seu direito à educação -, finalizou o parlamentar.