Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Ordenamento Náutico em pauta

Ordenamento Náutico em pauta

por Oswaldo Luiz última modificação 25/09/2018 14h34
Câmara de Vereadores debate tema diretamente ligado ao turismo

A Câmara de Vereadores realizou no dia 5 de setembro Audiência Pública com o tema: Ordenamento Náutico Turístico. Idealizada pelo vereador Zé Augusto, presidente desta Casa, a reunião contou com diversos representantes do setor, como representantes de guias de turismo, meios de hospedagem da Ilha Grande e Convention Bureau, bem como operadores de taxi boat.

A audiência lotou o plenário Presidente Benedito Adelino e contou com representantes de órgãos ambientais e capitania dos Portos.

- Um município que vive há anos do turismo, é triste ver que só agora, em 2018, estamos debatendo uma lei para o setor. Mas já que vamos fazer, que seja uma lei justa para todos. Que não seja somente para o grande ou pequeno empresário. Porque o pequeno precisa ficar grande e o grande, maior ainda. Todo mundo aqui precisa progredir e Angra só tem a ganhar – pontuou o presidente Zé Augusto.

Questionamentos sobre fiscalização no mar foram respondidos pelo delegado da Capitania dos Portos, Capitão de Corveta Pedro Hugo Fernandes Teixeira, e pelo presidente da TurisAngra, João Willy. E demais questionamento sobre área ambiental, pelos representantes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e Inea (Instituto Estadual do Ambiente).

Da audiência, surgiram demandas que serão discutidas na Câmara e levadas ao Executivo e demais órgãos competentes.