Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Outubro Rosa movimenta a Casa Larangeiras

Outubro Rosa movimenta a Casa Larangeiras

por Ludmila última modificação 24/10/2017 11h30
Encontro de informação, palestra e mesa redonda foram algumas das atividades realizadas

Uma série de atividades aconteceu na última sexta-feira, 20, na Casa Larangeiras para marcar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama.

A programação foi promovida pela Câmara Municipal, por meio da vereadora Jane Veiga, e contou com a presença da vereadora Luciana Valverde e da secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, além da presidente da Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de Câncer do Estado (ABRAPAC – RJ), Ieda Fernandes Mazzoni.

- Viemos aqui, com muito prazer, para trocar experiências com a cidade de Angra dos Reis e ajudar a todos que nos procuram. Somos uma instituição com 18 anos de existência e não possuímos nenhum vínculo com o governo. Por isso, aceitamos todo tipo de doação, seja ela peruca, cabelo ou mesmo qualquer valor - destacou Ieda, informando os dados bancários da ABRAPAC – RJ: Banco Itaú, Agência 8584, Conta Corrente 07822-7.

A tarde contou com um encontro de informações dos direitos do paciente com câncer de mama, com Ana Paula M. Bragança dos Santos - Assistente Social da ABRAPAC – RJ; palestra sobre “Autoestima”, com a enfermeira Viviane Maiara Ferreira Gomes; mesa redonda e aula de beleza.

Para a secretária de Serviço Social do Legislativo, Ana Paula Ventura, que está atuando diretamente na organização do Outubro Rosa, a programação tem sido muito positiva.

- Estamos conseguindo alcançar nosso objetivo: levar informação à sociedade, por meio de uma parceria com a ABRAPAC, uma ONG do Rio de Janeiro, que está sendo uma grande parceira nossa – destacou.

Ainda durante todo o dia aconteceu, na Praça Zumbi dos Palmares, exposição de artesanatos confeccionados por mulheres com câncer, empréstimo de perucas, doação de sutiã com prótese e doação do material arrecadado na campanha promovida pela Câmara de Angra.

A vereadora Jane Veiga aproveitou para fazer um convite especial à população:

- Conto com a participação de todos na Caminhada das Poderosas e Poderosos, que vai acontecer no próximo dia 31, terça-feira, com concentração às 13h, na Praça do Carmo. Vamos todos, de rosa, levar para as ruas da nossa cidade a necessidade da nossa união contra o câncer de mama – destacou a vereadora.