Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Plenário sedia palestra sobre artesanato

Plenário sedia palestra sobre artesanato

por Ludmila última modificação 16/03/2018 13h00
“Meu Negócio é Artesanato” foi o tema ministrado pela palestrante Jane de Medeiros

O Plenário Presidente Benedito Adelino reuniu, na manhã desta sexta-feira, 16, dezenas de artesãos do município que foram prestigiar a palestra com o tema “Meu Negócio é Artesanato”, ministrada por Jane de Medeiros, coordenadora do Artesanato da cidade de Piraí.

Durante sua exposição, Jane falou sobre a experiência de Piraí com o artesanato até a criação Condomínio da Arte, no ano 2000, que hoje é um ponto de referência do artesanato na região do Vale do Paraíba. A coordenadora do Artesanato ainda ressaltou a importância da identidade nos trabalhos.

- Se a pessoa vem a Angra, não quer levar um artesanato de Minas como lembrança da cidade. Artesanato é encantamento, é algo que não sai de moda, é identidade – destacou a palestrante.

A artista plástica Cassinha esteve presente, partilhou sua história com o artesanato, e ressaltou a importância do momento para Angra dos Reis.

- Esta iniciativa foi muito importante para os artesãos da cidade, que puderam absorver a experiência trazida pela Jane Medeiros, de Piraí. Que mais momentos como este possam acontecer em prol desta categoria da nossa cidade – frisou.

Para a vereadora Titi Brasil, idealizadora do evento, o que falta à cidade é uma liderança que una o setor.

- Já caminhamos muito. Trabalhamos com uma identidade local, com temas náuticos, fibra da bananeira, a imagem de Nossa Senhora da Conceição confeccionada com o osso da cabeça do peixe cavala. O que falta é uma liderança que una os artesãos de todas as extremidades da cidade e brigue pela categoria – destacou Titi Brasil, acrescentando que os artesãos podem contar com iniciativas do seu mandato para o fortalecimento do setor.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.