Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Reforma Protestante é tema de solenidade no Legislativo

Reforma Protestante é tema de solenidade no Legislativo

por Ludmila última modificação 01/11/2017 16h10
Sessão Solene rememorou os 500 anos da Reforma Protestante, na última terça, 31

O Plenário Presidente Benedito Adelino sediou, na noite desta terça-feira, 31, a Sessão Solene Alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante.

A solenidade, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Zé Augusto, reuniu inúmeras lideranças religiosas do município, como os Pastores Pastores Elhiabe, Toninho, Eli Vilela, Josias, Thiago Risso, Rogério Godinho, Eliseu dos Santos, Enilze Lucena (representando o Pastor Pedro Lucena), além do Bispo Paulo Marquezine e da Bispa Lígia Marquezine.

- Me sinto muito honrado de ser o autor desta solenidade no Legislativo angrense. Nesta noite, tivemos a presença de pessoas de Deus, como o Pastor Joel Manhas, que nos presenteou com uma palestra maravilhosa – destacou Zé Augusto.

Para o palestrante, que abordou os 500 anos da Reforma Protestante e seus efeitos, o evento no Parlamento do município foi um marco.

- O evento de hoje é um marco na história de Angra dos Reis. Parabenizo o presidente da Casa, vereador Zé Augusto por esta iniciativa importantíssima, que é tão importante para nós, protestantes – frisou Joel Manhaes, da Igreja Congregacional Apostólica.

Para o Pastor Eli Vilela, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Sul Fluminense, a solenidade tem que se perpetuar.

- Temos que preservar esta solenidade na Câmara de Angra, para que ela aconteça todos os anos. Quando a gente fala sobre a Reforma Protestante, estamos falando sobre a pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo e isso é fundamental para a nossa sociedade – defendeu.

Quem também parabenizou o presidente Zé Augusto pela iniciativa foi o Pastor Toninho, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Catedral de Angra dos Reis.

- Foi um momento muito especial para nós. Preciso lembrar que da Reforma Protestante surgiram homens que se destacaram, através de suas ações, contra o mal, contra a perseguição. E Martinho Lutero foi um deles – destacou o líder eclesiático.

Reforma Protestante

A Reforma Protestante foi um movimento reformista/religioso, no início do século XVI, com Martinho Lutero, que defendeu 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittemberg, protestando contra diversos pontos da doutrina Católica, no dia 31 de outubro de 1517.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.