Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Regulamentação da profissão de marinheiro avança

Regulamentação da profissão de marinheiro avança

por Igor Abreu última modificação 13/02/2017 17h12

Na última sexta-feira, 3, aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Angra dos Reis um evento que contou com a participação do prefeito Fernando Jordão, do Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, Diretor de Portos e Costas da Marinha do Brasil; do delegado da Polícia Federal, Adriano Antônio Soares, do comandante do Colégio Naval, Fabrício Fernando Nazareth Duarte; do delegado da Capitania dos Portos, Manoel Antônio da Cruz, vereadores e outras autoridades.

O objetivo da cerimônia foi agradecer aos representantes dessas instituições que contribuíram e apoiaram o processo de formatação do Projeto de Lei nº 5812/13 de regulamentação da profissão de marinheiro de esporte e recreio, PL de autoria do então deputado federal Fernando Jordão, que tramita no Congresso Nacional e que já foi aprovado por duas comissões na Câmara Federal: a de Viação e Transporte, e a de Trabalho, Administração e Serviço Público. A matéria está sendo analisada pela comissão de Constituição e Justiça, última etapa para, em seguida, ir para votação em plenário.

A TV Câmara conversou com diversas autoridades para detalhar a importância deste projeto de lei, um antigo desejo dos marinheiros profissionais.