Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Segurança pública foi o principal destaque da 20ª sessão ordinária de 2019

Segurança pública foi o principal destaque da 20ª sessão ordinária de 2019

por Oswaldo Luiz última modificação 08/05/2019 16h14

A segurança pública de Angra dos Reis foi o principal tema discutido na 20ª sessão ordinária do período legislativo, realizada na última terça-feira, 7 de maio, no Plenário Presidente Benedito Adelino.    

O tema foi abordado primeiramente pelo presidente da Casa, vereador Claudinho, ao solicitar presença de uma viatura de polícia 24 horas no Hospital Geral da Japuíba (HGJ). “Nós precisamos mobilizar o comando da Polícia Militar por uma viatura com pelo menos dois policiais 24 horas no HGJ. [...] Precisamos fazer isso de forma urgente para dar segurança aos funcionários, aos pacientes e aos familiares dos pacientes”, declarou.

O vereador também parabenizou a prestação de serviço dos funcionários com os pacientes. “Aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os funcionários do HGJ, diretoria, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, zeladoria, todos, pelo carinho que tenho visto eles tratarem todos os pacientes”, destacou.

O tema da segurança pública voltou a ser destaque nos comentários dos vereadores sobre a presença do governador do estado, Wilson Witzel, na cidade no último sábado, 4 de maio. Diversos parlamentares apoiaram a visita e o compromisso do governador com a melhoria da segurança no município.

“O que os outros faziam? Não faziam nada. Eu nunca ouvi falar que governador veio aqui ver o problema de perto. [...] Tem que agradecer porque eu tenho certeza que não é todo mundo que se expõe. [...] Deixo aqui meu reconhecimento ao prefeito por estar trazendo o governador para o município para ver o problema de perto”, declarou o vereador Jean. 

O vereador Sargento Thimoteo endossou: “Governador nenhum veio à nossa cidade fazer isso. [...] Para mim, nós tivemos um ganho. Eu venho cobrando bastante e o prefeito também, tanto que conseguiu trazer ele aqui. Só dele prometer e fazer um vídeo já é um compromisso. Eu só falo o que posso fazer e acredito que ele também, e as operações já estão começando”, registrou.

Moção de aplausos

A vereadora Titi Brasil entregou moção de aplausos ao servidor público Romário Gabriel Aquino pela instalação de telas com inseticida em residências da Ilha Grande para proteger da febre amarela os moradores impossibilitados de tomar a vacina contra a doença. Não houve suspeita de casos nos locais onde o trabalho foi realizado.

“Uma das minhas primeiras preocupações quando surgiu a febre amarela foi ligar para a Secretaria de Saúde. Fiquei muito tempo em contato com o Dr. Eliéser, que é o responsável pelo setor, para poder monitorar e tentar evitar ao máximo a febre amarela na nossa cidade, principalmente na Ilha Grande, quando vem o Romário com a ideia de fazer as cercas nas casas. Tenho certeza de que se tivéssemos mortes, seria porque ele não teria trabalhado. Tivemos um índice mínimo, deveria ser muito maior, graças ao seu trabalho, Romário. Fica aqui os meus parabéns e de toda essa Casa Legislativa”, declarou a vereadora.    

 

Foto: Rosemberg  

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.