Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão solene comemorou Dia Municipal do Rotariano

Sessão solene comemorou Dia Municipal do Rotariano

por Oswaldo Luiz última modificação 27/02/2019 15h25

Na última terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou sessão solene alusiva ao Dia Municipal do Rotariano, celebrado no dia 23 de fevereiro, no Plenário Presidente Benedito Adelino. A autoria do evento foi da vereadora Titi Brasil.

O Dia Municipal do Rotariano foi instituído pelo projeto de lei 59/2014, de autoria da ex-vereadora de Angra dos Reis, Maria do Carmo Aguiar, conhecida como Lia. 

Estiveram presentes na solenidade:

O governador do Distrito 4.600 de 2018/2019, Luiz Roberto Rubin;

A esposa do governador e coordenadora da Casa da Amizade, Elizabeth Oliveira Rubin;

 O presidente do Rotary Club Angra dos Reis, Dario de Araújo Duque;

O governador do Distrito 4.600 de 2017/2018, Ivanir Chappaz e sua esposa, Leinor Chappaz;

A governadora assistente do Rotary Club de Angra dos Reis Distrito 4.600, Zilani Machado;

O presidente eleito 2019/2020, Christiano Alvernaz;

 A secretária do Rotary Club de Angra dos Reis e secretária distrital, Margareth Padilha Simões;

A presidente do Rotaract Angra dos Reis, Pâmela Amorim;

A presidente do Interact Club Angra dos Reis, Julya Vilela;

O protocolo e coordenador de juventude Angra dos Reis, Vitor Henrique Simões de Souza;

A presidente do APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) Angra dos Reis, Iriana Simonasy e outros convidados membros do Rotary Club.

A vereadora Titi Brasil justificou a realização do evento, falando sobre a atuação da instituição na cidade:

“Nos últimos 11 anos, o Rotary Club de Angra dos Reis atuou em diversos projetos e ações, sempre buscando o desenvolvimento da nossa cidade. Dentre os vários projetos da instituição se destacam os voltados para a juventude, como o Rotaract, formado por jovens de 18 a 30 anos, e o Interact, formado por jovens de 12 a 18 anos. Atualmente, o Rotary Club de Angra dos Reis possui 21 associados e seis sócios honorários. Diante de tantos feitos e ações em prol da humanidade, em especial à nossa cidade, abrimos hoje uma sessão solene em homenagem a estes. Parabéns a todos vocês”, explanou.

 O governador do Distrito 4.600 de 2018/2019 falou sobre as atividades empreendidas pelo Rotary de Angra dos Reis:

“Fiquei muito feliz pelo que pude presenciar nessa cidade. Angra dos Reis tem uma particularidade diferente do nosso Distrito, uma extensão territorial muito grande, com muitos extremos, com ilhas, o que dificulta o trabalho voluntário. A finalidade maior do Rotary é a prestação de serviços à comunidade, é o servir e para isso a gente precisa estar próximo e conhecer a necessidade. Nesse aspecto, eu dou um voto de louvor maior ao Rotary de Angra porque eles fazem isso com muita maestria. Parabéns a vocês”, declarou.

A vereadora Titi Brasil entregou a alguns membros moções de aplausos por seus feitos. Foram agraciados com a homenagem Zilani Machado, Luiz Roberto Rubin, Vitor Henrique Simões de Souza, Ivanir Chappaz, Osny da Silva Vandelli e José Carlos de Freitas.

O governador do Distrito 4.600 de 2018/2019, Luiz Roberto Rubin fez os agradecimentos finais e se comprometeu a olhar com mais atenção para o Rotary Club Angra dos Reis. “Tenha certeza, vereadora, que saio daqui muito agradecido. Isso não vai engrandecer só a minha estante ou meu currículo, mas vai fazer com que eu tenha uma responsabilidade maior com a comunidade de Angra dos Reis. Esse é o meu compromisso.”

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.