Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão Solene de Instalação da 18ª Legislatura aconteceu no Aquidabã

Sessão Solene de Instalação da 18ª Legislatura aconteceu no Aquidabã

por Maximiliano Moreira Rodrigues última modificação 04/01/2017 16h09

Vereadores, prefeito e vice são empossados. José Augusto é eleito presidente da Câmara

 

A Sessão Solene de Instalação da 18ª Legislatura e posse dos eleitos no pleito de 2 de outubro de 2016, marcaram o primeiro dia de 2017 em Angra dos Reis. A solenidade reuniu milhares de pessoas no Iate Clube Aquidabã. A sessão foi dirigida pelo vereador mais votado no pleito, José Augusto, do PMDB.

No ato, realizado de acordo com o artigo 36 da Lei Orgânica e o Artigo 8º do Regimento Interno do Parlamento, os 14 vereadores eleitos (José Augusto de Araújo Vieira/PMDB; Cristiane Brasil da Silva/PMDB; Flávio Araújo dos Santos/PSC; Francisco Canindé da Costa Raimundo/PMDB; Gedai de Oliveira Sousa/PR; Hélio Severino de Azevedo/PSB; Jan Carlos de Almeida/PDT; Jane Roseli Veiga/PMDB; Leandro da Silva Oliveira/PSC; Luciana Ferreira de Oliveira Valverde/PMDB; Marco Antônio Braga da Silva Pinheiro/PDT; Marcos Aurélio Coelho/PDT; Sérgio Ricardo Gama/PSB; Thimoteo Cavalcanti Albuquerque de Sá/PR), em voz alta, assumiram o seguinte compromisso:

“Prometo exercer fielmente o mandato popular que me foi confiado, dentro das normas constitucionais e legais da República, do Estado e do Município, trabalhando pelo engrandecimento do município de Angra dos Reis e pelo bem estar de seu povo, com honra, lealdade e dedicação”.

Após, foi a vez do vice-prefeito Manoel Cruz Parente (PSB) e o prefeito Fernando Jordão (PMDB) assumirem o mesmo compromisso e assinarem o termo de posse.

Depois de tomar posse, o prefeito Fernando Jordão discursou, pontuando uma  série de medidas que tomará para que o município reencontre o caminho do desenvolvimento.

- Faremos tudo para reconduzir Angra para os caminhos do progresso. A população me escolheu nas urnas, não para lamentar, mas por acreditar em mim. Tive o cuidado de escolher uma equipe completamente capaz para comigo trabalhar. Também contamos com o apoio dos servidores públicos para que este trabalho renda bons frutos. Porém, este desafio não é só meu, mas dos 14 vereadores eleitos -, ressaltou o prefeito, agradecendo o apoio do seu vice, Manoel Parente, de seus familiares e amigos.

Após a fala do prefeito, os vereadores empossados discursaram por cinco minutos, agradecendo o apoio recebido para chegar até ali e assumindo compromissos de trabalhar por uma Angra dos Reis melhor para todos.

Logo após a Sessão Solene a mesa diretora foi eleita , por unanimidade, o vereador José Augusto de Araújo Vieira/PMDB foi eleito presidente da Câmara para o exercício 2017/2018 e fez um discurso de agradecimento. A mesa diretora ficou com a seguinte formação:

 

Presidente: José Augusto de Araújo Vieira/PMDB

 

Primeiro Vice-presidente:Francisco Canindé da Costa Raimundo/PMDB

 

Segundo Vice-presidente:Cristiane Brasil da Silva/PMDB

 

Primeiro Secretário: Marco Antônio Braga da Silva Pinheiro/PDT

 

Segundo Secretário: Gedai de Oliveira Sousa/PR

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.