Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Trânsito em Jacuecanga preocupa vereadora

Trânsito em Jacuecanga preocupa vereadora

por Igor Abreu última modificação 03/02/2017 14h50
Em horários de pico local fica engarrafado devido ao volume do fluxo de veículos.

Um dos grandes transtornos enfrentados por quem mora no bairro de Jacuecanga é o trânsito, principalmente no horário de entrada (6h30 às 7h30) e saída dos trabalhadores (16h30 às 18h) do Estaleiro BrasFels. Para desafogar a Avenida Winston Maruca, principal via de acesso à empresa, os motoristas usam vias alternativas, causando engarrafamentos nas intermediações.

- A Rua Eugênio Miranda faz cruzamento com a Rua da Paz e a Rua Doce Angra e, no horário de entrada e saída da empresa, a via é usada como rota de fuga do engarrafamento formado nestes horários na Avenida Winston Maruca -, relatou o morador Antônio Reginei de Souza, enfatizando que o excesso de velocidade e os acidentes ocorridos no local são motivo de preocupação da população.  A rua, segundo relatos, ainda é utilizada por motociclistas, durante a madrugada, para “pegas”.

Preocupada com a situação, a Vereadora Titi Brasil (PMDB), através de seus assessores, levou ao local, recentemente, o Superintendente de Trânsito, Marcos Silva, e o Coordenador de Operações de Trânsito, Ricardo Ferreira, para uma fiscalização. Com eles estavam os representantes da Regional de Jacuecanga, Heraldo Fernandes e Maksoel  Costa, que também é morador do bairro e fez questão de reforçar a preocupação.

- Na entrada da Rua Doce Angra, próximo ao Conjunto Habitacional Popular, existe um cruzamento com a Avenida Winston Maruca, no qual sempre ocorrem acidentes -, relatou Maksoel.

O Superintendente de Transporte, Marcos Silva, se comprometeu a solicitar um estudo para sanar o problema.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para solicitar a recuperação e a limpeza das duas pontes de acesso ao bairro, utilizado por pedestres, ciclistas e motociclisas: uma no final da Rua Doce Angra, que dá acesso à Rodovia Rio-Santos, e a outra no final da Avenida Comandante Vital de Oliveira, que dá acesso à Vila da Petrobras.

Outra questão complexa levantada pela população, que exige um estudo de viabilidade técnica e uma discussão maior com a participação dos moradores, é a possibilidade da abertura de outra via de acesso à comunidade.

- O bairro Jacuecanga tem grande importância para a nossa cidade, pois acolhe uma das maiores empresas da região da Costa Verde, o Estaleiro BrasFels, o que acarreta um impacto  no  cotidiano dos moradores do bairro em função do grande fluxo de pessoas. Por esta razão, desde já, coloco meu gabinete à disposição da população, pois meus assessores estão sendo preparados e qualificados para ouvir as pessoas e assim construirmos proposituras que possam trazer qualidade de vida aos munícipes - enfatizou a Vereadora Titi Brasil.