Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador fala sobre direitos do deficientes físicos em Angra

Vereador fala sobre direitos do deficientes físicos em Angra

por Igor Abreu última modificação 03/02/2017 09h10
A preocupação de Gedai é que a pessoa com deficiência tenha seus direitos assegurados no município

Nesta quinta-feira, (02), o Vereador Gedai participou de uma entrevista no Programa talk Show, da rádio Costa Azul para falar sobre o direito dos deficientes físicos na cidade. O Vereador conversou com Tom Oliveira, sobre a iniciativa de contratar Helannio Sérgio, que é deficiente auditivo, para trabalhar em seu gabinete.

- A ideia é abrir espaço para essas pessoas na Câmara e em outros órgãos públicos fazendo com que eles ocupem seu espaço de direito. – disse Gedai.

Associação dos Deficientes Físicos de Angra dos Reis, a AADEF, levou reclamações sobre os obstáculos que eles encontram ao andar na cidade. Eles pediram que a Prefeitura recoloque o sinal de trânsito sonoro, na faixa de pedestres que fica em frente ao prédio da Turisangra e se possível na faixa em frente aos Correios.

Os deficientes físicos de Angra também pedem a volta do projeto "Pé na Faixa, Pé no Freio", em que a Prefeitura colocava um guarda na faixa de trânsito para organizar a parada dos carros para que os pedestres possam atravessar com segurança.

O Presidente da AADEF, Kleber Viana falou que a ideia da entidade é criar uma fábrica para fazer manutenção  em cadeiras de rodas.

- Queremos começar com a manutenção e futuramente partir para a produção de cadeiras para ajudar os deficientes do município – disse Kleber Viana.