Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador visita a secretaria de cultura

Vereador visita a secretaria de cultura

por Igor Abreu última modificação 03/02/2017 14h50
A intenção é de acompanhar as demandas e projetos da cultura no município

Nesta quarta-feira, (1º), o Vereador Gedai visitou a Secretaria de Cultura e Patrimônio do Município para conversar com o Secretário, João Willy, sobre os projetos e demandas da área de cultura de Angra dos Reis.

Segundo o secretário, uma das novidades é transformar o Convento de São Bernardino de Senna, em um Centro de Convenções para que o local possa receber os eventos do município. Isso vai valorizar esse patrimônio que é tão importante para a cidade.

O Vereador Gedai conversou com Willy sobre alguns assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade, entre eles, a realização Carnaval, o evento movimenta o comércio e hotéis, gerando empregos diretos e indiretos para a população local.

De acordo com o secretário, o evento vai acontecer este ano, mesmo com a crise, por ser fundamental para a economia do município. Ele lembrou que isto vai ser possível através de parcerias com a iniciativa privada.

Outra sugestão levada por Gedai foi a questão do fechamento da Rua Coronel Carvalho no período da noite, durante a alta temporada, devido ao barulho do trânsito e carros de som que tem incomodado os moradores.

- É preciso pensar nas pessoas que residem ao redor da Coronel Carvalho. Existem muitas reclamações a respeito do alto volume das caixas de som colocadas na rua durante o Carnaval. Precisamos fazer a festa acontecer sem que se tire o direito do morador local. – disse Gedai.

Willy disse que durante o Carnaval, a Prefeitura fará um ordenamento no trânsito e no comércio de rua, que deverá ser registrado. Ele disse que também serão colocados banheiros químicos e que a ABICAR fará uma estrutura com praça de alimentação, no Cais Santa Luzia, no centro da cidade.

- Mesmo diante deste momento de crise, não estamos medindo esforços para que a festa aconteça da melhor forma possível. Por isso, estamos viabilizando o evento com a união da Abcar e a iniciativa privada, além do apoio da prefeitura, de forma que tenhamos um carnaval onde a família, amigos e turistas possam vir e se divertir com segurança – disse João Willy.

O Vereador Gedai pediu ao secretário para que fizesse um balanço desse primeiro mês de gestão.

Willy disse que um dos pontos positivos foi a mudança da estrutura da secretaria para a casa Laranjeiras, já que a economia com o aluguel tem um valor considerável, de aproximadamente 130 mil reais por ano.