Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores acompanham apresentação do PPA

Vereadores acompanham apresentação do PPA

por Ludmila última modificação 26/10/2017 14h45
Plano Plurianual foi apresentado pelo Executivo na última quarta-feira, 25

A Comissão Permanente de Finanças da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pela vereadora Jane Veiga, promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 25, no Plenário Presidente Benedito Adelino, uma Audiência Pública para que a Prefeitura de Angra apresentasse o Plano Plurianual (PPA), relativo aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021. O PPA tem a função de estabelecer as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública.

- São três audiências públicas que ocorrem: uma sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), outra sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e esta sobre o Plano Plurianual (PPA), onde explicitamos tudo que há no orçamento dos próximos três anos de gesta gestão e no primeiro ano da próxima – informou o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luís Pimenta, antes de complementar:

- Preciso registrar que a população teve participação direta na construção do PPA. Durante 45 dias, houve uma consulta pública no site da Prefeitura, onde os moradores puderam opinar sobre as maiores necessidades dos bairros e deficiência da cidade. Também ouvimos os mais diversos conselhos e as secretarias que compõem a administração pública – frisou André.

Para a vereadora Luciana Valverde, que acompanhou a apresentação, os dados apresentados foram muito significativos.

- Foi demonstrado um aumento significativo da arrecadação do ano que vem. Também tivemos a oportunidade de discutir o que significa este aumento e para onde vão as ações – destacou.

A presidente da Comissão de Finanças, vereadora Jane Veiga, também avaliou a audiência pública.

- Foi muito produtiva. Este ano a gente termina com o orçamento da gestão passada. Tivemos um ano de muitas dificuldades. Estou confiante no orçamento do ano que vem e nos próximos que virão. Pelo que a gente pode ver, o PPA foi elaborado com muito carinho pelo prefeito Fernando Jordão e sua equipe – finalizou a vereadora.

O presidente da Casa, Zé Augusto, e os vereadores Marco Santo Antônio e Titi Brasil também acompanharam a apresentação do Plano Plurianual.