Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Presidente da Câmara é recebido pelo Bispo Dom José Ubiratan

Presidente da Câmara é recebido pelo Bispo Dom José Ubiratan

por Igor Abreu última modificação 03/02/2017 14h51
Presidente da Câmara busca estreitar relações com diversos órgãos e entidades.

Na manhã desta terça-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Vereador Zé Augusto (PMDB), foi recebido pelo Bispo da Diocese de Itaguaí, Dom José Ubiratan, na Catedral São Francisco Xavier, localizada em Itaguaí.

Na visita, Zé Augusto, que estava acompanhado da Secretária de Relações Institucionais da Casa, Fernanda Malvão, se apresentou ao líder da Igreja Católica e colocou o Poder Legislativo à disposição da instituição religiosa que, segundo ele, além de propagar a palavra de Deus e cumprir uma importante missão social, possui inúmeros pontos turísticos em Angra dos Reis, como igrejas seculares e conventos.

- Como presidente da Câmara, tenho buscado no início do meu mandato, estreitar laços com as instituições, como a Igreja Católica, que cumpre um papel muito importante, não só através da sua palavra, mas nas partes social e turística. Temos inúmeras igrejas e conventos na nossa cidade. Eu estou aqui estendendo as mãos do poder público pra a Igreja Católica para aquilo que for possível. O que a gente puder fazer, a Igreja vai poder contar com nossa participação e ajuda -, ressaltou Zé Augusto.

O Bipo Dom José Ubiratan ficou muito contente com a visita do Vereador Zé Augusto, a qual chamou de solidária.

- Esta visita solidária do presidente da Câmara de Angra, Zé Augusto, é um momento muito importante e especial. Tanto o poder público quanto a instituição Igreja precisam trabalhar por causas comuns, como a promoção da cultura, o bem das famílias e, sobretudo, a programação de eventos relativos à arte, ao turismo. Colocando nosso acervo à serviço do turismo, incentivamos a arte e nossa cultura. Unindo forças, podemos trabalhar melhor a promoção do social, cultural e humana. Hoje não podemos criar mais muros, precisamos construir pontes -, finalizou Dom Ubiratan.