Você está aqui: Página Inicial / Atividade Legislativa / Comissões

Comissões

por Maximiliano Moreira Rodrigues última modificação 16/09/2021 17h17

COMISSÕES


Órgão da Câmara no qual os projetos apresentados pelos vereadores são analisados.

É tarefa das comissões permanentes estudar as proposições e matérias em tramitação na Câmara Municipal, avaliando e manifestando sua opinião sobre elas através de pareceres, usados como orientação para as votações em plenário.

As Comissões Permanentes são as que constam no Regimento Interno e existem através das legislaturas. Cada Comissão Permanente é composta por três vereadores eleitos na primeira sessão após a eleição da Mesa Diretora, para um período de dois anos.

Já as Comissões Temporárias são constituídas com finalidades especiais que se extinguem com o término da legislatura, ou quando seu objetivo é alcançado ou quando o prazo previsto de sua duração chega ao fim. A Comissão Temporária pode ser criada por deliberação do Plenário, através de requerimento de qualquer vereador ou comissão. A Mesa Diretora também pode propor sua instalação apresentando um projeto de resolução. A Comissão Temporária divulgará suas conclusões ao Plenário através de seu Presidente, sob a forma de relatório. É bom ressaltar que cada Comissão conta com assessoramento técnico especializado para o bom desempenho das suas atribuições. 


Clique aqui para ver a agenda das Comissões

Comissões Permanentes:


- Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor

- Justiça, Redação, Assuntos Estratégicos, Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Agricultura e Pesca

- Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos

Educação, Cultura, Esporte e Lazer

- Saúde

- Segurança Pública

Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais

- Turismo