13ª sessão homenageou fisioterapeuta, pastor e atleta
Nesta quinta-feira (31), a Câmara Municipal realizou a 13ª sessão ordinária. O vereador Dudu do Turismo homenageou a fisioterapeuta Michela dos Passos Raimundo. “A Dra. Michela é uma voluntária para os moradores do Provetá. Se formou com muita dificuldade, hoje trabalha na rede, no hospital HMJ, está ajudando o município e colaborando. Ela não deixou de olhar para trás, para a comunidade onde ela nasceu, onde os pais dela moram até hoje. Parabéns, pode ter certeza do meu carinho e respeito pelo seu trabalho [...]”, disse Dudu.
“Para mim é um orgulho estar aqui hoje. Tenho muito orgulho de ter sido nascida e criada na Ilha. Com muito esforço eu saí de lá, me formei, e eu sempre tive o sonho de levar a fisioterapia para o Provetá, não só para lá, mas para outras praias e ajudar o meu povo e sem ajuda do nosso prefeito Fernando Jordão eu não teria conseguido, então quero agradecer ao prefeito, ao Dudu pela homenagem, e queria dividir a homenagem com meus colegas fisioterapeutas [...]”, disse Michela.
Outro homenageado foi o pescador morador do Provetá e pastor evangelista do Ministério de Provetá, Paulo César de Araújo. “Quero agradecer ao vereador Dudu por essa honra de estar aqui com todos aqui, sou uma pessoa nascida e criada no Provetá, as pessoas perguntam se vou sair dali, só se for mandado por Deus eu saio, sempre fiz minha caminhada naquele lugar. Sou pescador, agora aposentado, mas foram 49 anos pescando no mar [...]”, contou o agraciado.
A jovem atleta Rafaella Gomes Pontes que é campeã mundial de teqball, uma espécie de futebol de mesa, também foi homenageada pelo vereador Dudu. “É muito bom ter esse reconhecimento porque é um esporte novo que surgiu na Hungria, então é muito importante poder levar o esporte para os lugares. Queria agradecer essa homenagem, muitos sabem como é difícil ser atleta no Brasil e eu consegui chegar nesse nível de campeã mundial. Não foi fácil, precisamos passar por alguns momentos difíceis [...]. Nós não temos apoio, é muito difícil ir para as competições internacionais, então é muito importante para mim estar aqui [...]”, declarou a jovem.
Defesa Civil
A vereadora Titi Brasil apresentou indicação para a instituição da Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil como autarquia do Município. “Qual a diferença de uma secretaria para uma autarquia? A autarquia tem CNPJ próprio. Não depende da prefeitura, ela pode fazer convênio direto com Secretaria Nacional de Defesa Civil, pode fazer com empresas grandes como a própria Eletrobrás e outras mais, com empresas pequenas como hotéis em Angra, pousadas na Ilha Grande que sempre utilizam os serviços da Defesa Civil, então é uma forma de dar mobilidade à própria Defesa Civil nossa, que tem um trabalho nota dez hoje com o Jairo a frente dela”, disse Titi.
Outros temas debatidos na sessão podem ser vistos em: https://www.youtube.com/watch?v=JKeWVwdhapc.