Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / “Dia Nacional da Pessoa com Deficiência” é tema de audiência

“Dia Nacional da Pessoa com Deficiência” é tema de audiência

por 6949 — última modificação 03/10/2017 11h25
Debate, de autoria do vereador Leo Marmoraria, aconteceu sexta, 29 de setembro

O Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis sediou, na tarde da última sexta-feira, 29 de setembro, um amplo debate sobre questões que envolvem o “Dia Nacional da Pessoa com Deficiência”. Durante a discussão, de autoria do vereador Leo Marmoraria, pessoas com deficiência, seus representantes e associações ligadas a esta parcela da população tiveram direito a voz e apresentaram reivindicações e a realidade que enfrentam.

- Essa audiência pública foi muito importante para que nós, deficientes, pudéssemos expor nossas necessidades, principalmente em relação à acessibilidade, que é tão precária na nossa cidade. Creio que falta também fiscalização em relação a isso, porque muitas vezes a gente só cumpre a lei, quando mexe no nosso bolso – disse a dona de casa, Maria Júlia Lopes, deficiente.

O vereador Leo Marmoraria destacou que o debate foi muito importante para que a realidade das pessoas com deficiência pudesse ser conhecida.

- A gente só tem tendência a tratar algo como importante quando faz parte da nossa vida. Não tenho na minha família pessoas com deficiência, mas tenho amigos que tem. Nosso papel foi entender o que elas passam no dia a dia, para tentar fazer algo para que tenham uma vida com mais qualidade – salientou o parlamentar.

Quem também participou do debate foi o vereador Marco Santo Antônio, que parabenizou Leo Marmoraria pela iniciativa.

- Essa audiência foi muito proveitosa. Fizemos um amplo debate sobre a realidade da pessoa com deficiência. Com certeza, esta discussão dá um novo fôlego para que este governo e esta Câmara possam lutar cada vez mais pela pessoa com deficiência – finalizou.