Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 21ª sessão ordinária foi marcada por moção de aplausos e homenagem aos professores

por Adriana Alves de Araujo última modificação 17/08/2020 11h04

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou nesta terça-feira (15) a 21ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Estiveram presentes os vereadores Canindé do Social, Dedé da Loteria, Flavinho Araújo, que presidiu a sessão, Jane Veiga, Jean, Léo Marmoraria, Sargento Thimoteo, Titi Brasil, Marquinho Coelho e Zé Augusto.

O presidente da Casa não esteve presente na sessão, pois estava participando da cerimônia de assinatura do decreto do Polo Metal Mecânico, que proporcionará o crescimento do setor, a convite do governador do Estado, Wilson Witzel.

Moção de aplausos

O vereador Canindé do Social ofereceu ao Trio Mambucaba uma moção de aplausos. O grupo esteve presente no Plenário para receber a homenagem e fez uma breve apresentação de seu trabalho. “É uma grande honra dar essa moção de aplausos a meus conterrâneos do Trio Mambucaba, todos do sertão do Nordeste. [...]Uma grande satisfação para nosso mandato estar prestando essa homenagem ao Trio Mambucaba”, declarou o vereador Canindé.

Dia do professor

Nesta terça-feira, 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor. A data não passaou despercebida no Plenário. Os integrantes do Trio Mambucaba tocaram uma música em homenagem aos mestres e os vereadores também parabenizaram os docentes em suas falas na tribuna.

“Meus parabéns mais que exclusivo aos professores, afinal de contas se estamos aqui hoje, se a gente consegue subir na tribuna para falar direitinho é graças àqueles que tanto fazem. Todo meu respeito, minha admiração, minha gratidão a todos os professores. Só quem está numa sala de aula sabe a força do que é educar”, disse a vereadora Titi Brasil.

“Quero parabenizar o dia dos professores, grandes mestres. [...] Eles têm que ser tratados com muito amor, com muito carinho, com muito respeito porque professor é a base. Junto com a família, o professor”, congratulou a vereadora Jane Veiga.