Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 26ª sessão teve moções para profissionais de diversas áreas de atuação

26ª sessão teve moções para profissionais de diversas áreas de atuação

por Adriana Alves de Araujo última modificação 25/05/2022 15h46

Nesta terça-feira (24), a Câmara Municipal realizou a 26ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022. Na ocasião, os vereadores entregaram moções de aplausos a profissionais de áreas de atuação distintas no município.

A primeira homenagem foi feita ao Secretário Executivo de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Wagner Robison Meira Junqueira, oferecida pelo vereador Henrique Obina. “É uma honra poder homenagear você, Wagner, e sua equipe. Sei o quanto você tem lutado pela nossa agricultura, pela pesca, pela maricultura da nossa cidade. Sei o quanto vocês, essa equipe maravilhosa, foi importante durante o período mais importante que essa cidade passou, que foi o período das chuvas, em que não dava para passar nas estradas rurais, quando o munícipio mais precisava de vocês, você estava lá de domingo a domingo, com a equipe sempre de prontidão para ajudar o município”, disse Obina.

“[...] Agradecer sempre a confiança do nosso prefeito Fernando Jordão, nós estamos aqui desde 2017, e como vereador Obina bem colocou, os equipamentos foram adquiridos através de projetos elaborados com recursos que captamos do governo federal [...]. Gostaria de colocar a Secretaria à disposição naquilo que for pertinente a nossa atuação, que é a área agrícola e de pesca, agradecer a todos e pedir a Deus que nos abençoe e nos dê sabedoria para atender aos anseios de nossa população e do nosso governo, é um prazer estar na Casa do povo”, disse Junqueira.

O vereador Obina celebrou, ainda, a atuação da diretora da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, Sra. Márcia Cristina Pereira. “Meus agradecimentos a todos, em especial ao vereador Obina, que fez o convite e homenageou, dando importância à Escola, que abrange toda a grande Japuíba, são várias comunidades que compõem a escola. Eu queria agradecer muito à minha equipe diretiva [...], aos pais, essa moção de aplausos não foi sozinha, foram vocês que me ajudaram, porque uma gestora não consegue dirigir, nortear o trabalho sem uma equipe. Ofereço a vocês, pais que confiam que os alunos fiquem na escola, confiam no trabalho da escola, que a gente faz com muito amor, porque educação tem que ter amor em primeiro lugar, e aos alunos porque eu costumo dizer, mães, que seus filhos são meus filhos [...]”, disse a diretora.

A vereadora Luciana Valverde entregou, em nome do vereador Helinho do Sindicato, que estava em reunião em Brasília, moções ao Pastor Wander Xavier dos Santos e à Pastora Dorcas Michelle Dutra dos Santos. “É uma alegria estar nesse local, a Casa do povo e hoje foi muito bem representada pela diretora, os alunos, professores e por nós que confiamos a essas pessoas que aqui estão o desempenho do trabalho legislativo na nossa cidade. Para nós, metodistas, essa data é muito especial, dia 24 de maio, porque comemoramos exatamente hoje o Dia Mundial do Metodismo. O metodismo nasceu em 1738 em Londres, e nós viemos desenvolvendo esse trabalho metodista até o dia de hoje. Chegou no Brasil em 1835 e efetivou-se em 1867. Desde então, a Igreja Metodista tem contribuído com relevantes serviços sociais, na área de educação, e ao chegar em Angra dos Reis, continuamos desenvolvendo esse trabalho [...]”, disse o pastor.

Encerrando a entrega de homenagens, o vereador Dudu do Turismo agraciou a promotora popular Thalia da Silva Oliveira pelo desenvolvimento de projetos na área de segurança pública e direitos das mulheres vítimas de violência. A jovem também é professora de balé voluntária na comunidade do Frade. “Agradeço primeiramente a Deus, que me sustenta, ao vereador Dudu e a todos os vereadores pela bela homenagem porque o servidor do povo, que é o vereador, deve reconhecer as pessoas que fazem um bom trabalho no município, são pessoas que vem de longe como eu para contribuir com o desenvolvimento do município e é de suma importância a valorização de projetos sociais e investimento nas comunidades para nossas crianças, que são o futuro do Brasil [...]”, disse Thalia.

Para ver outras pautas debatidas, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=tRC5xfkqvww.

Foto: Larissa Freitas