Aprovação do projeto passageiro cidadão em primeira votação foi destaque da 6ª sessão ordinária
Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada pela Câmara Municipal de Angra dos Reis a 6ª sessão ordinária do 2º período legislativo de 2019. Estiveram presentes os vereadores: Claudinho, que presidiu a sessão, Canindé do Social, Dedé da Loteria, Flavinho Araújo, Jane Veiga, Jean, Titi Brasil, Luciana Valverde, Kamu Gama, Sargento Thimoteo, Léo Marmoraria e Helinho do Sindicato.
Moção de aplausos
Na ocasião, o vereador Léo Marmoraria entregou moção de aplausos ao policial ambiental Leonardo Falcão, que comandou a 4ª Unidade de Polícia Ambiental, responsável pelo combate a crimes ambientais na região da Costa Verde.
“Gostaria de agradecer em meu nome e em nome do Comando de Polícia ambiental essa homenagem da Câmara. Esse gesto de reconhecimento nos motiva a cada dia buscar fazer o melhor. Eu não poderia deixar de agradecer também ao secretário Mário do Meio Ambiente, um grande parceiro nosso na luta ao combate de crimes ambientais. Gostaria de deixar meu agradecimento e mostrar a importância do trabalho integrado entre diversos órgãos na fiscalização das questões ambientais”, declarou Falcão.
Passageiro cidadão
A Câmara votou nesta sessão um projeto de lei de autoria do prefeito municipal, Fernando Jordão, que altera a redação do artigo que regula o Programa Passageiro Cidadão na cidade de Angra dos Reis. O projeto prevê a concessão de descontos no valor da passagem de ônibus mediante cadastro no programa.
O subsídio aos beneficiários varia de R$1,10 a R$1,70, dependendo do tipo de tarifa. Todas as linhas da cidade serão contempladas e o número de pessoas beneficiadas chega a 65.000. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. A segunda votação ocorre na próxima sessão, marcada para a próxima terça-feira (27).
“O passageiro cidadão vai diminuir [a passagem de ônibus], todos terão direito, até quem não tem bolsa família. Vai ser votado nesta Casa, nós vamos estar aqui votando para melhorar. A gente sabe a condição de desemprego na cidade. A passagem vai baixar”, declarou o vereador Sargento Thimoteo pouco antes da votação.
“Vai ter mais uma redução na tarifa das passagens, isso foi um acordo que fizemos em janeiro de 2017 na nossa primeira reunião com o prefeito Fernando Jordão. [...] Lá naquela reunião ficou acordado que o passageiro cidadão voltaria gradativamente para os munícipes. [...]O prefeito prometeu para gente e está cumprindo: o passageiro cidadão está voltando”, concluiu o vereador Flavinho Araújo.