Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Atividade de Bombeiros Civis será regulamentada em Angra dos Reis

Atividade de Bombeiros Civis será regulamentada em Angra dos Reis

por Igor Abreu última modificação 30/06/2017 15h36

Nesta terça-feira, 27, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Angra dos Reis, em segunda votação, o Projeto de Lei 0018/2017 de autoria do vereador Zé Augusto, que regulamenta a profissão de Bombeiro Civil no município.

– Este é um projeto focado tanto na segurança dos munícipes e turistas quanto que visitam Angra dos Reis, quanto na geração de empregos. Algumas tragédias, como a da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, poderiam ter sido evitadas caso houvesse um bombeiro no local – lembrou Zé Augusto.

O Bombeiro Civil é aquele profissional que exerce função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas para prevenção e combate a incêndios. O leque de atuação do Bombeiro Civil é variado, desde equipes de prevenção e combate a incêndios, atendimentos emergenciais em rodovias privatizadas, atendimentos de urgências em shows e eventos de todo tipo.

Representantes da categoria acompanharam atentamente a votação e comemoraram a conquista dos Bombeiros Profissionais Civis.

– A gente vai promover a segurança para os estabelecimentos, gerando mais emprego para o município – destacou o bombeiro civil Tarcísio Roberto.

– Aqueles que querem buscar uma qualificação, que quiserem realmente um emprego está aí, mais uma porta aberta no nosso município, na verdade uma porta aberta diante de tantas portas fechadas. Então fico feliz por impulsionar a questão do emprego na nossa cidade – finalizou Zé Augusto.

O credenciamento dos profissionais ficará a cargo das escolas formadoras de Bombeiros Profissionais Civis (BPC), devidamente registradas e credenciadas junto aos órgãos públicos competentes, definidos em norma técnica, observado o disposto na Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009 e nas normas da ABNT específicas.

O projeto de lei aprovado pelo legislativo segue agora para a sanção do prefeito Fernando Jordão.